Re: ARLA/CLUSTER: Repetidores de Amador, ou uma hstória do interior esquecido.

Paulo Mendes ct2hqt gmail.com

O colega está de parabéns pela iniciativa de colocar a discussão sobre a
mesa, o ponto 2 é sempre objecto de discussão porque nunca ninguém se ia
entender pois os custos de manutenção são sempre uma discussão sem fim como
por exemplo:
Uma repetidor está com problemas; quem vai lá fazer a analise? vai de
borla? ou paga-se ao KM, depois solucionar o problema alguém tem de
decidir, ou se substitui ou espera-se que alguém pague...   existem
amadores (e felizmente muitos) que fazem isto por gosto, carolice e empenho
mas também existem amadores que por viverem da actividade das
Radiocomunicações entendem que tem de receber porque o seu tempo e
equipamentos de analise têm custos. Basicamente quero dizer o seguinte que
para uma situação dessas ser possível as Associações não poderiam dar
assistência gratuita aos sistemas comuns com outras para que existisse
igualdade de custos.
Os custos e como o colega refere se fossem repartidos pelo numero de sócios
que cada Associação tem existiriam associações com custos de por ex:
10€/ano e outras com 500€/ano, fora as isentas de custos por falta de cotas
dentro da Associação como tal ausência de verbas.
Outra problema é a propriedade dos equipamentos... de quem seria... existem
associações que não tem equipamentos de uso comum (repetidores, etc...) e
existem outras que têm muitos além dos amadores que a titulo individual
possuem repetidores ao serviço de todos como é o caso de Odivelas e Leiria
entre outros.

Não pensem que sou contra a iniciativa, eu estou a ver é o sarilho que é
resolver esses problemas que não existem agora (cada um tem o seu altar) e
que numa situação dessas iria muita gente perder as respectivas medalhas
que alguns até bem merecem pelo seu trabalho.

Se existir vontade dos amadores da zona de Oleiros (se existirem) em
colaborar com os mesmos para colocar algo de uso comum a trabalhar lá
porque aí não existe nada que cubra a zona..

Um abraço.

Paulo Mendes - CT2HQT

Sem
vírus. www.avast.com
<#m_8575362582635903552_DAB4FAD8-2DD7-40BB-A1B8-4E2AA1F9FDF2>

No dia 22 de agosto de 2017 às 23:35, Salomao Fresco <sal.fresco  gmail.com>