Re: ARLA/CLUSTER: Acabar com a injustiça dos CR7's e CS7's e salvar o Radioamadorismo em Portugal

CT2HRB ct2hrb gmail.com
Segunda-Feira, 31 de Março de 2014 - 17:03:56 WEST

Boa Tarde,

E há um factor muito importante, se um rádio estiver desembalado e montado numa estação (para fazer só escuta), se a zona for muito húmida, ele corre o risco de em 2 anos avariar, quando um rádio emite, o seu aquecimento seca a humidade que possa estar no seu interior.  Seria ridículo um amador comprar rádios para VHF/UHF e HF e quando finalmente pudesse emitir, mandá-los todos para a reparação!   É claro que isto não acontece em todas as zonas do país, mas dou-vos um exemplo: acontece onde eu moro, em Caneças (zona de florestas e nascentes de água potável) e aqui próximo em Sintra.  Então o que deve fazer um CR7 que more em Caneças ?  Já sei... comprar uma boa carga fictícia e entreter-se a pôr portadoras nela !!!

Também quero dizer mais uma coisa, já li neste cluster e ouvi na frequência alguns CR7's e CS7's a dizerem que se deviam tirar bandas ou segmentos de frequências aos CT2's e aos CT1's da Categoria B para ficarem iguais aos CS7's...  quando leio ou escuto isto dá-me vontade de deixar de defender estes Amadores e porquê ? Porque o certo é dar as mesmas frequências da Categoria B aos CS7's, quando estes pedem o contrário estão a dar uma boa demonstração de INVEJA e isso é muito feio!!!  Para esses colegas, o que mereciam era que mais ninguém os defendesse e que lhes fosse retirada a licença.

Para terminar, disseram que nos tribunais não se resolvia nada disto ou demoraria muitos anos para resolver, então aquela sugestão da petição entregue no parlamento poderia ser uma boa ideia.

Uma coisa eu tenho absoluta certeza, eu nunca faria um exame para Amador para ficar 2 anos em escuta, a minha paciência não dava para isso, preferia ser pirata e ir para o DX com um indicativo inventado...  que é o que muita gente faz e é "muito bem feito"!!!

Quanto ao CT2GKD, não percebeu o que eu quis dizer quando critiquei os "velhos do restelo", se não sabe o que são "velhos do restelo" pesquise na Net que deve encontrar o significado.  Os PC's ou Smartphones não servem só para se andar metido em polémicas, também serve para as pessoas se instruírem.

Cumprimentos.

Miguel Silva

  ----- Original Message -----
  From: Jose Luis Gonçalves Pereira
  To: Resumo Noticioso ARLACLUSTER
  Sent: Monday, March 31, 2014 12:02 PM
  Subject: RE: ARLA/CLUSTER: Acabar com a injustiça dos CR7's e CS7's e salvar o Radioamadorismo em Portugal

  Ora ai está um bom ponto de vista. No meu caso não tenho ninguém que me possa auxiliar no mundo do radio-amadorismos. Estou condenado ao silencio à 3 anos, não aprendi nada de novo.

  Dou este exemplo:

  Imaginem que tiram a carta de condução e só podem conduzir sozinhos daqui a 2 anos. Se tiverem a sorte de ter um encartado mais antigo que esteja disposto a aturar-vos e a mexer no vosso carro, vocês tem a sorte de poder conduzir durante esses 2 anos. Caso não tenham a sorte de conhecer ninguém ou que ninguém esteja disposto a aturar-vos, estão condenados não conduzir durante 2 anos, e com isso a perder a pratica de condução e dinheiro investido em automóveis e seguros (no caso dos radio-amadores, equipamentos de radio, antenas, cotas de sócios nas associações, CAN, etc..).

  Sou sócio de uma associação de radio-amadores, que até disponibiliza matéria de estudo no seu site, mas infelizmente moro no norte do País e as acções de formação que têm decorrido para a formação de radio -amadores cat. 2, foram todas em Lisboa.

  Sou daqueles que não tem acesso a nenhum colega rádio-amador. Durante 3 anos não aprendi nada. Tive a sorte de poder transmitir 2 vezes acompanhado!!! Tive que pedir ajuda à ANACON para poder saber alguma coisa de rádio. Só não desisti  porque tenho muito dinheiro empatado em rádios, etc..,  que já desvalorizaram muito.

  Meus amigos é ridículo e absurdo, não há explicação para tamanho disparate!!

  Hoje em dia só vai para radio-amador quem tem  acesso a alguém  que o possa ajudar e apoiar (um radio-amador de Cat. 2), caso contrario ninguém vai!!!

  Isto é restringir, estagnar, matar o radio-amadorismos.

  Estamos na mão dos velhos do Restelo, daqueles que têm receio de perder os seu lobis, do seu protagonismo, etc..., enfim, tipicamente à Zé Tuga.

  Por estas e por outra é que este País não vai a lado nenhum....

  Tenho dito!!!!

  José Luis Gonçalves Pereira

  Técnico Profissional de Condução de Pesados

  Bombeiro Voluntário

  Radioamador Cat3

  "Não existe vento favorável para quem não sabe onde chegar"

  (Sêneca)