<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN">
<HTML><HEAD>
<META content="text/html; charset=windows-1252" http-equiv=Content-Type>
<STYLE>.hmmessage P {
        PADDING-BOTTOM: 0px; MARGIN: 0px; PADDING-LEFT: 0px; PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-TOP: 0px
}
BODY.hmmessage {
        FONT-FAMILY: Calibri; FONT-SIZE: 12pt
}
</STYLE>

<META name=GENERATOR content="MSHTML 8.00.6001.23569"></HEAD>
<BODY class=hmmessage bgColor=#ffffff>
<DIV><FONT size=2 face=Arial>Boa Tarde,</FONT></DIV>
<DIV><FONT size=2 face=Arial></FONT>&nbsp;</DIV>
<DIV><FONT size=2 face=Arial>E há um factor muito importante,&nbsp;se um rádio 
estiver desembalado e montado numa estação (para fazer só escuta), se a zona for 
muito húmida, ele corre o risco de em 2 anos avariar, quando um rádio emite, o 
seu aquecimento seca a humidade que possa estar no seu interior.&nbsp; Seria 
ridículo um amador comprar rádios para VHF/UHF e HF e quando finalmente pudesse 
emitir, mandá-los todos para a reparação!&nbsp;&nbsp;&nbsp;É claro&nbsp;que isto 
não&nbsp;acontece em todas as zonas do país, mas dou-vos um exemplo: acontece 
onde eu moro, em Caneças (zona de florestas e nascentes de água potável) e aqui 
próximo em Sintra.&nbsp; Então o que deve fazer um CR7 que more em Caneças 
?&nbsp; Já sei... comprar uma boa carga fictícia e entreter-se a pôr portadoras 
nela !!!</FONT></DIV>
<DIV><FONT size=2 face=Arial></FONT>&nbsp;</DIV>
<DIV><FONT size=2 face=Arial>Também quero dizer mais uma coisa, já li 
neste&nbsp;cluster e ouvi na frequência&nbsp;alguns CR7's e CS7's a dizerem que 
se deviam tirar&nbsp;bandas ou segmentos de frequências aos CT2's e aos CT1's da 
Categoria B para ficarem iguais aos CS7's...&nbsp; quando leio ou escuto isto 
dá-me vontade de deixar de defender estes Amadores e porquê ? Porque o certo é 
dar as mesmas frequências da Categoria B aos CS7's, quando estes pedem o 
contrário estão a dar uma boa demonstração de INVEJA e isso é muito 
feio!!!&nbsp; Para esses colegas, o que mereciam era que mais ninguém os 
defendesse e que&nbsp;lhes fosse retirada a licença.</FONT></DIV>
<DIV><FONT size=2 face=Arial></FONT>&nbsp;</DIV>
<DIV><FONT size=2 face=Arial>Para terminar, disseram que nos tribunais não se 
resolvia nada disto ou demoraria muitos anos para resolver, então aquela 
sugestão da petição entregue no parlamento poderia ser uma boa 
ideia.</FONT></DIV>
<DIV><FONT size=2 face=Arial></FONT>&nbsp;</DIV>
<DIV><FONT size=2 face=Arial>Uma coisa eu tenho absoluta certeza, eu nunca faria 
um exame para Amador para ficar 2 anos em escuta, a&nbsp;minha paciência não 
dava para isso, preferia ser pirata e ir para o DX com um indicativo 
inventado...&nbsp; que é o que muita gente faz e é "muito bem 
feito"!!!</FONT></DIV>
<DIV><FONT size=2 face=Arial></FONT>&nbsp;</DIV>
<DIV><FONT size=2 face=Arial>Quanto ao&nbsp;CT2GKD, não percebeu o que eu quis 
dizer&nbsp;quando&nbsp;critiquei os "velhos do restelo", se não sabe o que são 
"velhos do restelo" pesquise na Net que deve encontrar o significado.&nbsp; Os 
PC's ou Smartphones não servem só para se andar metido em polémicas, também 
serve para as pessoas se instruírem.</FONT></DIV>
<DIV><FONT size=2 face=Arial></FONT>&nbsp;</DIV>
<DIV><FONT size=2 face=Arial>Cumprimentos.</FONT></DIV>
<DIV><FONT size=2 face=Arial></FONT>&nbsp;</DIV>
<DIV><FONT size=2 face=Arial>Miguel Silva</FONT></DIV>
<DIV><FONT size=2 face=Arial></FONT>&nbsp;</DIV>
<BLOCKQUOTE 
style="BORDER-LEFT: #000000 2px solid; PADDING-LEFT: 5px; PADDING-RIGHT: 0px; MARGIN-LEFT: 5px; MARGIN-RIGHT: 0px">
  <DIV style="FONT: 10pt arial">----- Original Message ----- </DIV>
  <DIV 
  style="FONT: 10pt arial; BACKGROUND: #e4e4e4; font-color: black"><B>From:</B> 
  <A title=dfronts@hotmail.com href="mailto:dfronts@hotmail.com">Jose Luis 
  Gonçalves Pereira</A> </DIV>
  <DIV style="FONT: 10pt arial"><B>To:</B> <A title=cluster@radio-amador.net 
  href="mailto:cluster@radio-amador.net">Resumo Noticioso ARLACLUSTER</A> </DIV>
  <DIV style="FONT: 10pt arial"><B>Sent:</B> Monday, March 31, 2014 12:02 
  PM</DIV>
  <DIV style="FONT: 10pt arial"><B>Subject:</B> RE: ARLA/CLUSTER: Acabar com a 
  injustiça dos CR7's e CS7's e salvar o Radioamadorismo em Portugal</DIV>
  <DIV><BR></DIV>
  <DIV dir=ltr>Ora ai está um bom ponto de vista. No meu caso não tenho ninguém 
  que me possa auxiliar no mundo do radio-amadorismos. Estou condenado ao 
  silencio à 3 anos, não aprendi nada de novo.
  <DIV><BR>
  <DIV>Dou este exemplo:</DIV>
  <DIV><BR></DIV>
  <DIV>Imaginem que tiram a carta de condução e só podem conduzir sozinhos daqui 
  a 2 anos. Se tiverem a sorte de ter um encartado mais antigo que esteja 
  disposto a aturar-vos e a mexer no vosso carro, vocês tem a sorte de poder 
  conduzir durante esses 2 anos. Caso não tenham a sorte de conhecer ninguém ou 
  que ninguém esteja disposto a aturar-vos, estão condenados não conduzir 
  durante 2 anos, e com isso a perder a pratica de condução e dinheiro investido 
  em automóveis e seguros (no caso dos radio-amadores, equipamentos de radio, 
  antenas, cotas de sócios nas associações, CAN, etc..).</DIV>
  <DIV><BR></DIV>
  <DIV>Sou sócio de uma associação de radio-amadores, que até disponibiliza 
  matéria de estudo no seu site, mas infelizmente moro no norte do País e as 
  acções de formação que têm decorrido para a formação de radio -amadores cat. 
  2, foram todas em Lisboa.&nbsp;</DIV>
  <DIV><BR></DIV>
  <DIV>Sou daqueles que não tem acesso a nenhum colega rádio-amador. Durante 3 
  anos não aprendi nada. Tive a sorte de poder transmitir 2 vezes acompanhado!!! 
  Tive que pedir ajuda à ANACON para poder saber alguma coisa de rádio. Só não 
  desisti &nbsp;porque tenho muito dinheiro empatado em rádios, etc.., &nbsp;que 
  já desvalorizaram muito.</DIV>
  <DIV><BR></DIV>
  <DIV>Meus amigos é ridículo e absurdo, não há explicação para tamanho 
  disparate!!</DIV>
  <DIV><BR></DIV>
  <DIV>Hoje em dia só vai para radio-amador quem tem &nbsp;acesso a alguém 
  &nbsp;que o possa ajudar e apoiar (um radio-amador de Cat. 2), caso contrario 
  ninguém vai!!!</DIV>
  <DIV><BR></DIV>
  <DIV>Isto é restringir, estagnar, matar o radio-amadorismos.</DIV>
  <DIV>&nbsp;</DIV>
  <DIV>Estamos na mão dos velhos do Restelo, daqueles que têm receio de perder 
  os seu lobis, do seu protagonismo, etc..., enfim, tipicamente à Zé Tuga.</DIV>
  <DIV><BR></DIV>
  <DIV>Por estas e por outra é que este País não vai a lado nenhum....</DIV>
  <DIV><BR></DIV>
  <DIV>Tenho dito!!!!</DIV>
  <DIV>
  <P align=left><FONT color=#000000></FONT>&nbsp;</P>
  <P align=left><STRONG>José Luis Gonçalves Pereira</STRONG></P>
  <P align=left><STRONG><BR></STRONG></P>
  <P align=left><FONT size=2><FONT 
  style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)"><FONT 
  color=#000000>Técnico&nbsp;Profissional de&nbsp;Condução de 
  Pesados&nbsp;&nbsp;<FONT face="Times New Roman"> 
  </FONT></FONT></FONT></FONT></P>
  <P class=ecxMsoAutoSig><FONT style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)" 
  color=#000000 size=2>Bombeiro Voluntário&nbsp;</FONT></P>
  <P class=ecxMsoAutoSig><FONT style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)" 
  color=#000000>Radioamador Cat3</FONT></P>
  <P class=ecxMsoAutoSig><FONT style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)" 
  color=#000000><BR></FONT></P>
  <P align=left><FONT size=2><FONT style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)" 
  color=#5133ab face="Times New Roman"></FONT></FONT></P>
  <P align=left><EM><FONT style="FONT-SIZE: 8pt" color=#808080 size=1 
  face="Comic Sans MS"><STRONG>"Não existe vento favorável para quem não sabe 
  onde chegar"</STRONG></FONT></EM></P>
  <P align=left><EM><FONT style="FONT-SIZE: 8pt" color=#000000 size=1 
  face="Comic Sans MS">(Sêneca)</FONT></EM></P><BR><BR>
  <DIV>
  <HR id=stopSpelling>
  Date: Mon, 31 Mar 2014 11:30:53 +0100<BR>Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Acabar com 
  a injustiça dos CR7's e CS7's e salvar o Radioamadorismo em Portugal<BR>From: 
  ct1gfqgrupos@gmail.com<BR>To: cluster@radio-amador.net<BR><BR>
  <P dir=ltr>Facam-se sócios de uma das muitas associações que por aí ha, ha 
  muitas por onde escolher!!!</P>
  <P dir=ltr>73's de CT1GFQ<BR>Carlos Fonseca<BR>SKCC #466C <BR>REP #1406</P>
  <DIV class=ecxgmail_quote>No dia 31/03/2014 11:26, "Luís Garcia Filipe" &lt;<A 
  href="mailto:afterhours36@gmail.com">afterhours36@gmail.com</A>&gt; 
  escreveu:<BR>
  <BLOCKQUOTE style="BORDER-LEFT: #ccc 1px solid; PADDING-LEFT: 1ex" 
  class=ecxgmail_quote>
    <DIV dir=ltr>
    <DIV>
    <DIV>
    <DIV>
    <DIV>
    <DIV>
    <DIV>
    <DIV>
    <DIV>
    <DIV>
    <DIV>Potencias e frequências.<BR><BR></DIV>A potência não me chateia muito 
    porque não puxo pelo rádio, chateia-me é o absurdo de tirarem os princípios 
    de banda.<BR><BR></DIV>Por exemplo, para o CW e os digitais, isto é 
    doloroso.<BR><BR></DIV>3 anos para se operar um rádio de forma confortável, 
    é muito tempo, é uma vida.<BR><BR></DIV>Em 3 anos pode um individuo bater as 
    botas.<BR><BR>Não é o tempo que faz um bom operador, é a qualidade de 
    conhecimentos e sobretudo a prática.<BR><BR></DIV>Sem prática não se vai a 
    lado nenhum.<BR><BR></DIV>Os defensores desta nova lei deveriam saber que 
    mesmo que um CR7 possa ser supervisionado, nem toda gente tem alguém 
    disposto a isto, a ter um "estranho" a mexer na estação e na casa 
    dele.<BR><BR></DIV>Alem do mais é uma falta de privacidade muito 
    grande.<BR><BR></DIV>Nem todos vivem ao pé de grandes associações para poder 
    operar as estações das mesmas, e nem todas as associações têm condições que 
    eu possa querer praticar ( outras situações para alem da 
    fonia).<BR><BR></DIV>Nesta vida não há almoços de graça, nada é de mão 
    beijada para os pobres e para os que nascem sem fortuna ou titulo pomposo 
    familiar, sobretudo para os novos amadores.<BR><BR></DIV>O colega fez mal as 
    contas, não são 50 euros, é a viagem, portagens, deslocações na capital, 
    alimentação e dia de trabalho perdido, nem todos os patrões deixam o 
    trabalhador decidir as férias.<BR>
    <DIV>
    <DIV><BR>Os mais antigos têm a responsabilidade de defender o hobbie e 
    exigir qualidade, não discordo em absoluto.<BR><BR></DIV>
    <DIV>Mas da forma como está, mesmo que não tenha sido o objectivo ( e não 
    terá sido), está a dar cabo do hobbie, não há sangue novo, pouquíssimo, 
    muito abaixo do que é saudável.<BR><BR></DIV>
    <DIV>Ninguem aqui é ingénuo, as coisas têm a dificuldade que 
    têm.<BR><BR></DIV>
    <DIV>Mas uma coisa é aprender com algum rigor para se ser bom, outra coisa é 
    vedar aquilo que não deveria ser vedado.<BR><BR></DIV>
    <DIV>Lá porque roubam no hipermercado, não significa que devamos fechar as 
    portas a todos os clientes; quem perde não é o prevaricador, quem perde é 
    quem precisa.<BR><BR></DIV>
    <DIV>E o rádioamadorismo precisa de continuar a viver e reproduzir-se a si 
    mesmo.<BR><BR></DIV>
    <DIV>Senhores das grandes associações deste pequeno pais, corrijam este erro 
    por favor, serão lembrados como grandes pessoas e ficaremos sempre com uma 
    eterna divida.<BR><BR></DIV>
    <DIV>Não deixem as coisas assim, não resolve 
    nada.<BR><BR>73,<BR><BR><BR></DIV>
    <DIV>CS7AEL<BR></DIV>
    <DIV><BR><BR></DIV>
    <DIV><BR><BR><BR><BR></DIV>
    <DIV><BR>
    <DIV>
    <DIV>
    <DIV>
    <DIV>
    <DIV>
    <DIV>
    <DIV><BR><BR></DIV></DIV></DIV></DIV></DIV></DIV></DIV></DIV></DIV></DIV>
    <DIV class=ecxgmail_extra><BR><BR>
    <DIV class=ecxgmail_quote>No dia 30 de Março de 2014 às 22:14, Jose Luis 
    Gonçalves Pereira <SPAN dir=ltr>&lt;<A href="mailto:dfronts@hotmail.com" 
    target=_blank>dfronts@hotmail.com</A>&gt;</SPAN> escreveu:<BR>
    <BLOCKQUOTE style="BORDER-LEFT: #ccc 1px solid; PADDING-LEFT: 1ex" 
    class=ecxgmail_quote>
      <DIV>
      <DIV dir=ltr>Boa noite colega.
      <DIV><BR></DIV>
      <DIV>Eu sei que não vale a pena entrar em polémicas com certas pessoas, 
      mas também não admito hipocrisia. A lei foi alterada derivado a muitos 
      disparates que foram feitos nas bandas de amador e com o aval das 
      associações de radio-amador (pelo menos aquelas que assinaram o projecto 
      de Lei) e contra isso não há volta a dar. Se quero operar tenho que fazer 
      por isso.<SPAN style="FONT-SIZE: 12pt">&nbsp;Não fui daqueles que me deram 
      o CAN de mão beijada!!! Como disse e sublinho, terei que fazer 2 exames 
      para poder operar um radio em bandas de amador.&nbsp;</SPAN></DIV>
      <DIV>Como fui dito esta nova Lei é discriminatória, não só na temática dos 
      2 anos de escuta mas também na atribuição de potencias de transmissão para 
      os novos radio-amador.&nbsp;</DIV>
      <DIV><BR></DIV>
      <DIV><BR>
      <P align=left><STRONG>José Luis Gonçalves Pereira</STRONG></P>
      <P align=left><FONT color=#000000></FONT>&nbsp;</P>
      <P align=left><FONT color=#000000>Técnico&nbsp;Profissional 
      de&nbsp;Condução de Pesados&nbsp;&nbsp;<FONT face="Times New Roman"> 
      </FONT></FONT></P><FONT color=#000000>Bombeiros 
      Voluntários&nbsp;</FONT><BR><FONT color=#000000>Radioamador 
Cat3</FONT><BR>
      <P align=left><FONT color=#5133ab face="Times New Roman"></FONT></P>
      <P align=left><EM><FONT style="FONT-SIZE: 8pt" color=#808080 size=1 
      face="Comic Sans MS"><STRONG>"Não existe vento favorável para quem não 
      sabe onde chegar"</STRONG></FONT></EM></P>
      <P align=left><EM><FONT style="FONT-SIZE: 8pt" color=#000000 size=1 
      face="Comic Sans MS">(Sêneca)</FONT></EM></P><BR><BR>
      <DIV>
      <HR>
      Date: Sun, 30 Mar 2014 21:33:13 +0100<BR>Subject: Re: Re: ARLA/CLUSTER: 
      Acabar com a injustiça dos CR7's e CS7's e salvar o Radioamadorismo em 
      Portugal<BR>From: <A href="mailto:cs7abf@gmail.com" 
      target=_blank>cs7abf@gmail.com</A><BR>To: <A 
      href="mailto:cluster@radio-amador.net" 
      target=_blank>cluster@radio-amador.net</A><BR><BR>Este comentário é muito 
      forte
      <DIV>Entretanto colega muitos foram os colegas que fizeram exame para 
      amador&nbsp;</DIV>
      <DIV>Se na altura fosse eng era oferecida a carta de amador</DIV>
      <DIV>Conheço alguns amigos que no teatro das forças armadas são 
      profissionais de radiocomunicacoes e no entanto se pretenderem ser 
      radioamadores terão de fazer exame</DIV>
      <DIV>Professores do assunto em questão tiveram de fazer exame hoje são 
      ct7</DIV>
      <DIV>Quer um conselho</DIV>
      <DIV>Vá a exame para cat 2 e deixe as polémicas não vale a pena</DIV>
      <DIV>Do pouco que eu tenho em termos de documentação posso ajudar se 
      entender</DIV>
      <DIV>Cs7 abf</DIV>
      <DIV>73<BR>
      <DIV><BR>No dia domingo, 30 de Março de 2014, José Luís Gonçalves Pereira 
      &lt;<A href="mailto:dfronts@hotmail.com" 
      target=_blank>dfronts@hotmail.com</A>&gt; escreveu:<BR>
      <BLOCKQUOTE style="BORDER-LEFT: #ccc 1px solid; PADDING-LEFT: 1ex">
        <DIV lang=PT>
        <DIV><SPAN 
        style="FONT-FAMILY: 'Calibri','sans-serif'; COLOR: #1f497d; FONT-SIZE: 11pt">Não 
        se trata de ser entregue de bandeja ou não, à minha pessoa certamente 
        não será, pois para poder operar um radio em bandas de amador terei que 
        efectuar 2 exames e respectivo estudo de preparação aos mesmo, mais 
        &nbsp;pagamento de 50€ para cada exame, se calha foi coisa que V. Ex. 
        &nbsp;não o fez, visto que ao abrigo da legislação anterior só era 
        necessário efectuar um exame e o pagamento de um 
        exame.<U></U><U></U></SPAN><BR><SPAN 
        style="FONT-FAMILY: 'Calibri','sans-serif'; COLOR: #1f497d; FONT-SIZE: 11pt"><U></U>&nbsp;<U></U></SPAN><BR><SPAN 
        style="FONT-FAMILY: 'Calibri','sans-serif'; COLOR: #1f497d; FONT-SIZE: 11pt">O 
        seu comentário é infeliz e hipócrita!!! Sim é verdade existe uma grande 
        discriminação entre os rádios-amadores ou seja, os antes da revisão e os 
        depois revisão da Lei. Considero que os rádios-amadores do depois da 
        revisão da Lei estão a pagar pelos disparates que os antes de antes da 
        revisão &nbsp;fizeram.<U></U><U></U></SPAN><BR><SPAN 
        style="FONT-FAMILY: 'Calibri','sans-serif'; COLOR: #1f497d; FONT-SIZE: 11pt"><U></U>&nbsp;<U></U></SPAN><BR>
        <DIV>
        <DIV 
        style="BORDER-BOTTOM: medium none; BORDER-LEFT: medium none; PADDING-BOTTOM: 0cm; PADDING-LEFT: 0cm; PADDING-RIGHT: 0cm; BORDER-TOP: #b5c4df 1pt solid; BORDER-RIGHT: medium none; PADDING-TOP: 3pt"><B><SPAN 
        style="FONT-FAMILY: 'Tahoma','sans-serif'; COLOR: windowtext; FONT-SIZE: 10pt">De:</SPAN></B><SPAN 
        style="FONT-FAMILY: 'Tahoma','sans-serif'; COLOR: windowtext; FONT-SIZE: 10pt"> 
        <A target=_blank>cluster-bounces@radio-amador.net</A> [mailto:<A 
        target=_blank>cluster-bounces@radio-amador.net</A>] <B>Em nome de 
        </B>Paulo Santos<BR><B>Enviada:</B> sábado, 29 de março de 2014 
        14:03<BR><B>Para:</B> Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER<BR><B>Assunto:</B> 
        Re: ARLA/CLUSTER: Acabar com a injustiça dos CR7's e CS7's e salvar o 
        Radioamadorismo em 
        Portugal<U></U><U></U></SPAN><BR></DIV></DIV><U></U>&nbsp;<U></U><BR>
        <DIV>Boa tarde,<BR>Se ja anda à 3 anos a pagar taxa e ainda é CR7 é 
        porque gosta pois já podia ter feito exame à 1 ano a traz para CS7, ou 
        espera que lhe seja tudo dado de bandeja?<BR>relembro que so tem mais 2 
        dois anos para permanecer como CR7 após isso é lhe cancelado o CAN e 
        terá de fazer de novo exame para CR7.<BR><BR>Cumprimentos<BR>Paulo 
        Santos, CT4DK<BR><BR>Em 28/03/2014 15:26, José Luís Gonçalves Pereira 
        escreveu:<U></U><U></U><BR></DIV>
        <BLOCKQUOTE><SPAN 
          style="FONT-FAMILY: 'Calibri','sans-serif'; COLOR: #1f497d; FONT-SIZE: 11pt">Concordo 
          e assino por baixo e relembro que já ando à 3 anos a pagar a licença 
          de espectro sem utilizar, já poderia ir a exame, mas por motivos 
          profissionais e falta de tempo ainda não consegui arranjar 
          tempo.</SPAN><U></U><U></U><BR><SPAN 
          style="FONT-FAMILY: 'Calibri','sans-serif'; COLOR: #1f497d; FONT-SIZE: 11pt">&nbsp;</SPAN><U></U><U></U><BR><SPAN 
          style="FONT-FAMILY: 'Calibri','sans-serif'; COLOR: #1f497d; FONT-SIZE: 11pt">É 
          uma vergonha!!!!</SPAN><U></U><U></U><BR><SPAN 
          style="FONT-FAMILY: 'Calibri','sans-serif'; COLOR: #1f497d; FONT-SIZE: 11pt">&nbsp;</SPAN><U></U><U></U><BR><SPAN 
          style="FONT-FAMILY: 'Calibri','sans-serif'; COLOR: #1f497d; FONT-SIZE: 11pt">73´s</SPAN><U></U><U></U><BR><SPAN 
          style="FONT-FAMILY: 'Calibri','sans-serif'; COLOR: #1f497d; FONT-SIZE: 11pt">CR7ABZ</SPAN><U></U><U></U><BR><SPAN 
          style="FONT-FAMILY: 'Calibri','sans-serif'; COLOR: #1f497d; FONT-SIZE: 11pt">&nbsp;</SPAN><U></U><U></U><BR>
          <DIV>
          <DIV 
          style="BORDER-BOTTOM: medium none; BORDER-LEFT: medium none; PADDING-BOTTOM: 0cm; PADDING-LEFT: 0cm; PADDING-RIGHT: 0cm; BORDER-TOP: #b5c4df 1pt solid; BORDER-RIGHT: medium none; PADDING-TOP: 3pt"><B><SPAN 
          style="FONT-FAMILY: 'Tahoma','sans-serif'; FONT-SIZE: 10pt">De:</SPAN></B><SPAN 
          style="FONT-FAMILY: 'Tahoma','sans-serif'; FONT-SIZE: 10pt"> <A 
          target=_blank>cluster-bounces@radio-amador.net</A> [<A 
          target=_blank>mailto:cluster-bounces@radio-amador.net</A>] <B>Em nome 
          de </B>CT2HRB<BR><B>Enviada:</B> sexta-feira, 28 de março de 2014 
          15:07<BR><B>Para:</B> ARLA Cluster<BR><B>Assunto:</B> ARLA/CLUSTER: 
          Acabar com a injustiça dos CR7's e CS7's e salvar o Radioamadorismo em 
          Portugal<BR><B>Importância:</B> 
          Alta</SPAN><U></U><U></U><BR></DIV></DIV>&nbsp;<U></U><U></U><BR>
          <DIV><SPAN 
          style="FONT-FAMILY: 'Arial','sans-serif'; FONT-SIZE: 10pt">Caros 
          Colegas CR7's,</SPAN><U></U><U></U><BR></DIV>
          <DIV><U></U><U></U><BR>&nbsp;</DIV>
          <DIV><SPAN 
          style="FONT-FAMILY: 'Arial','sans-serif'; FONT-SIZE: 10pt">Em vez de 
          andarem constantemente a lamentar-se e nada fazerem para mudar a vossa 
          situação de injustiça, já pensaram juntar-se todos os CR7's e levar a 
          ANACOM a tribunal por vos cobrar a taxa de utilização de espectro e 
          não vos deixar utilizá-la ?</SPAN><U></U><U></U><BR></DIV>
          <DIV><SPAN 
          style="FONT-FAMILY: 'Arial','sans-serif'; FONT-SIZE: 10pt">Até podem 
          recorrer à DECO para vos ajudar. Pensem no assunto que talvez valha a 
          pena.</SPAN><U></U><U></U><BR></DIV>
          <DIV><U></U><U></U><BR>&nbsp;</DIV>
          <DIV><SPAN 
          style="FONT-FAMILY: 'Arial','sans-serif'; FONT-SIZE: 10pt">As bandas 
          de Amador precisam de gente nova, a grande maioria dos velhos 
          radioamadores&nbsp;já se fartaram do hobby e só usam a Internet que 
          nada tem a ver com radioamadorismo.&nbsp; Muito poucas&nbsp;pessoas 
          têm paciência para esperar 2 anos para poderem ser radioamadores a 
          sério. Isto é para&nbsp;desmotivar as pessoas&nbsp;que gostariam 
          de&nbsp;fazer exame para Amador. Entendam uma coisa, esta estupidez 
          dos 2 anos de escuta é uma estratégia levada a cabo pela 
          ANACOM&nbsp;para acabar com o Radioamadorismo em Portugal e 
          muitos&nbsp;Amadores "Velhos do Restelo" no auge da sua ignorância 
          apoiaram e continuam a apoiar&nbsp;o fim do seu próprio 
          hobby.</SPAN><U></U><U></U><BR></DIV>
          <DIV><U></U><U></U><BR>&nbsp;</DIV>
          <DIV><SPAN 
          style="FONT-FAMILY: 'Arial','sans-serif'; FONT-SIZE: 10pt">Qualquer 
          dia começam a tirar-nos as bandas por falta de uso ou a passá-las a 
          estatuto secundário para não terem que nos dar protecção contra 
          interferências (com as porcarias chinesas que se vendem actualmente 
          qualquer dia&nbsp;o ruído nas bandas é fundo de escala na maioria das 
          estações de Amador).&nbsp; Depois&nbsp;será tarde demais&nbsp;para 
          fazer alguma coisa que reverta a 
          situação&nbsp;!</SPAN><U></U><U></U><BR></DIV>
          <DIV><SPAN 
          style="FONT-FAMILY: 'Arial','sans-serif'; FONT-SIZE: 10pt">No nosso 
          país, normalmente, o que se perde nunca mais se volta a 
          ganhar.</SPAN><U></U><U></U><BR></DIV>
          <DIV><U></U><U></U><BR>&nbsp;</DIV>
          <DIV><SPAN 
          style="FONT-FAMILY: 'Arial','sans-serif'; FONT-SIZE: 10pt">E já me ia 
          esquecendo de um grande pormenor, os CS7's também continuam a ser 
          injustiçados, pois deveriam ter direito às mesmas faixas de 
          frequências que os Amadores da Categoría B, pois pagam o mesmo valor 
          de taxa de utilização de espectro que os Amadores das categorías A, B 
          e 1.&nbsp; Força com os tribunais !&nbsp; Façam justiça !&nbsp;&nbsp; 
          Até porque isto das categorías é uma treta, pagamos todos o mesmo 
          valor, temos que ter direitos iguais para todos (como em Espanha ou 
          Itália por exemplo).&nbsp; Deveria acabar esta brincadeira infantil e 
          mesquinha&nbsp;de uns serem mais do que outros !&nbsp; Ou se é 
          radioamador ou não se é.&nbsp; Isto é um hobby, é uma actividade 
          amadora que para quem não saiba é o contrário de profissional (aí sim, 
          numa profissão&nbsp;tem de haver vários estatutos para que os mais 
          conhecedores possam controlar os novatos ou menos 
          instruídos).</SPAN><U></U><U></U><BR></DIV>
          <DIV><U></U><U></U><BR>&nbsp;</DIV>
          <DIV><SPAN 
          style="FONT-FAMILY: 'Arial','sans-serif'; FONT-SIZE: 10pt">Por fim, 
          como eu já sei o que a casa gasta, vou já avisando que não respondo a 
          provocações ou insultos que alguns&nbsp;me venham a fazer, portanto 
          escusam de se dar a esse trabalho, que estarão perdendo 
          tempo.</SPAN><U></U><U></U><BR></DIV>
          <DIV><U></U><U></U><BR>&nbsp;</DIV>
          <DIV><SPAN 
          style="FONT-FAMILY: 'Arial','sans-serif'; FONT-SIZE: 10pt">Cumprimentos.</SPAN><U></U><U></U><BR></DIV>
          <DIV><U></U><U></U><BR>&nbsp;</DIV>
          <DIV><SPAN 
          style="FONT-FAMILY: 'Arial','sans-serif'; FONT-SIZE: 10pt">Miguel 
          Silva</SPAN><U></U><U></U><BR></DIV><BR><BR><BR><U></U><U></U><BR><PRE>_______________________________________________<U></U><U></U></PRE><PRE>CLUSTER mailing list<U></U><U></U></PRE><PRE><A target=_blank>CLUSTER@radio-amador.net</A><U></U><U></U></PRE><PRE><A href="http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster" target=_blank>http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster</A><U></U><U></U></PRE></BLOCKQUOTE><BR><BR><BR><U></U><U></U><BR><PRE>-- <U></U><U></U></PRE><PRE><U></U>&nbsp;<U></U></PRE><PRE> <U></U><U></U></PRE></DIV></DIV></BLOCKQUOTE></DIV></DIV><BR>_______________________________________________ 
      CLUSTER mailing list <A href="mailto:CLUSTER@radio-amador.net" 
      target=_blank>CLUSTER@radio-amador.net</A> <A 
      href="http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster" 
      target=_blank>http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster</A></DIV></DIV></DIV></DIV><BR>_______________________________________________<BR>CLUSTER 
      mailing list<BR><A href="mailto:CLUSTER@radio-amador.net" 
      target=_blank>CLUSTER@radio-amador.net</A><BR><A 
      href="http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster" 
      target=_blank>http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster</A><BR><BR></BLOCKQUOTE></DIV><BR><BR 
    clear=all><BR>-- <BR>Cumprimentos;<BR><BR>Luís Filipe Garcia S. 
    </DIV><BR>_______________________________________________<BR>CLUSTER mailing 
    list<BR><A 
    href="mailto:CLUSTER@radio-amador.net">CLUSTER@radio-amador.net</A><BR><A 
    href="http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster" 
    target=_blank>http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster</A><BR><BR></BLOCKQUOTE></DIV><BR>_______________________________________________ 
  CLUSTER mailing list CLUSTER@radio-amador.net 
  http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster</DIV></DIV></DIV></DIV>
  <P>
  <HR>

  <P></P>_______________________________________________<BR>CLUSTER mailing 
  list<BR>CLUSTER@radio-amador.net<BR>http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster<BR></BLOCKQUOTE></BODY></HTML>