ARLA/CLUSTER: Sinal continuo nos 3783kHz

AV radiophilo gmail.com
Terça-Feira, 12 de Junho de 2012 - 22:09:35 WEST

Olá Gomes,

Diferentes cabeças, diferentes sentenças.
Muitos amadores não compreendem e não perdoam a REP a sua conotação com o
antigo regime e com a "velha mentalidade", muito para além do seu prazo de
validade, nem o seu pendor feudal. Ainda hoje, as acções da REP são vistas
à luz do seu historial, como é natural.

O que fazer? Possivelmente, o que se esperava ter sido feito a 26 de Abril
de 1974.

Ao contrário de outros colegas, eu não vejo desvantagem na proliferação de
associações. Julgo até que a lei promove a sua existễncia e desenvolvimento
ao atribuir-lhes responsabilidades especiais, com especial impacto a nivel
local.
Basta avaliar o trabalho feito pelas diversas associações para se perceber
que todos sairam a ganhar.

Por outro lado, não tenho evidências que a influência dos amadores nas
decisões que os afectam se dilua por haver mais associações. Todos os
relatos que aqui tenho lido vão no sentido de a Anacom procurar dialogar
com todas. Isso é excelente e praticamente elimina a possibilidade de as
decisões do regulador serem influenciadas exclusivamente por 2 ou 3
caciques.

73,
António Vilela
CT1JHQ