ARLA/CLUSTER: A diversidade é sempre mais importante que a unicidade.

Filipe Pereira - CR7AFP cr7afp gmail.com
Domingo, 23 de Dezembro de 2012 - 19:47:06 WET

Caros colegas.
Pedi ao Pai Natal que traga união à nossa paixão comum "As comunicações
Rádio".
Eu honestamente penso que cada associação faz o possível ( com as condições
actuais do nosso país não se vislumbra fácil ), penso também que as
associações tal como o ilustre colega e amigo Gomes mencionou deveriam
talvez comunicarem mais entre elas.
Caríssimo Paulo Santos, na realidade a ANACOM legislou e as Associações nada
puderam fazer, têm tentado alterarŠ Na realidade a união faz a força, uma
reunião prévia inter-associativa com posterior reunião com o regulador seria
sempre uma forma de todos os colegas serem representados nos seus mais
variados interesses junto do regulador.

Eu sinceramente acho que faz sentido existirem as Associações de caracter
regional, e a REP ser representativa de Portugal na IARU, pois em nada
altera o panorama nacional, pois afinal de contas nem a IARU, nem a CEPT
mandam cá na "coutada", caso contrário a nossa legislação não seria tão
obtusa.

Na minha humilde opinião, porque não se usa o que já existe e se criam
condições para uma comissão inter-associativa que representaria todas as
associações e colegas não associados perante o regulador ???? Não seria
necessário mais nenhum organismo, simplesmente bom senso.

Eu acredito na boa fé das pessoas e que a condição humana é boa por
natureza, por isso acho que todos representam o seu papel e têm o seu valor.
Portugal é demasiado pequeno para termos disputas de protagonismo, o
protagonismo é de todos.
Juntem todos os pontos de vista e neste espirito de paz e harmonia tentem
criar um modelo que a todos sirva sem prejuizo de ninguem, e isenta de mais
valias para quem quer que seja.

O espectro acolhe-nos a todos de igual forma. Sejam telegrafistas que amam o
CW, fãs de modos digitais, os colegas que não passam sem a conversa diária
de longa data com os amigos, os colegas que gostam de trabalhar DX e ainda
os colegas que maioritáriamente trabalham os Concursos.
Resumindo vamos falar a uma só voz defendendo o Morse, o RTTY, as conversas
de circunstância e qso's técnicos, o DX e também a troca exclusiva de
indicativo e RST em concurso.
Se todos gostássemos da cor amarela o mundo seria a uma só cor.
Sejam o arco-iris do rádioamadorismo nacional, devolvendo-lhe o colorido que
ele merece, respeitando a diversidade e respeitando os direitos de cada, em
pról do bem estar de todos.

Feliz Natal a todos.
Votos de saúde, felicidade e paz e amor nas familias de todos os colegas !!!

PS: Seja qual for o modelo, vamos lutar pela união e representatividade
efectiva junto do regulador nacional para impedir que a nossa paixão seja
ainda mais lesada num qualquer futuro utópico.

Cordiais cumprimentos,

Filipe Pereira ­ CR7AFP <http://www.qrz.com/db/CR7AFP>

ARAM #085

ARBA #797