Re: ARLA/CLUSTER: Instalação de estação em viatura

Carlos Pinheiro karlus.pinheiro gmail.com
Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2011 - 23:26:01 WEST

Boa noite colegas,

Alguns ladrões (os sofisticados, claro) usam o truque do portátil com o PTT
activado, em 433.920 MHz, enquanto o desprevenido condutor "pensa" que
trancou o carro e efectivamente devido à saturação do receptor da viatura, a
tranca automática não funciona. Assim que li isto num jornal, fui logo
confirmar e verifiquei que a chave/comando do meu A3 Tdi, de 2007, tem
gravado HELLA: 434 MHz ... activei o PTT do meu portátil com 0.5 W e
confirmei que de facto não tranca nem destranca.

Depois podem roubar à vontade que o carro ficou aberto e com o alarme
desactivado ;-)

73 de CT1PT
CP