RE: ARLA/CLUSTER: Resposta da ANACOM sobre o cumprimento das recomendações da IARU

Eduardo Arraia arraia e2mec.com
Quarta-Feira, 23 de Fevereiro de 2011 - 10:11:55 WET

Bom dia Mourato e demais,

Cumprir a lei isso é inequívoco assim como as recomendações da IARU!!! Mas
atenção não deixa de ser “recomendações” não confundir com obrigatoriedade…

Acho muito bem seguir estas regras recomendadas sem duvida alguma é bom para
todos…

Este texto da ANACOM é altamente discutível assim como o entendimento do
Eng. Carlos Antunes! Desculpem-me mas eu não o vejo tão claro como isso..
(João Costa não podemos subentender que eles se enganaram nos artigos,
têm-no de os escrever… uma pequena virgula pode fazer toda a diferença!)

Voltamos a bater no mesmo, não concordo com a palavra “organismo”… talvez
seja um pouco forte, e sermos membros da IARU também não vejo a coisa assim
ou seja quem é membro da IARU é a REP e a REP que eu saiba não me representa
e nem a mim nem representa os radioamadores no seu geral, a REP como
associação representa simplesmente os interesses dos seus associados.

Como é obvio eu não tenho oportunidade de dar a minha opinião visto não ser
sócio da REP e por assim ser invalida esta coisa de sermos membros da IARU…
a REP é membro da IARU e nada mais.

Quanto ao FM estreito em VHF sem duvida alguma já que só temos 2mHz de banda
total… há que poupar o espaço para lá cabermos todos, os que emitem em FM
largo são os puristas querem alta-fidelidade em VHF hihihihihihi. Acho que
isso acontece por pura ignorância nada mais que isso.

73

Eduardo A.

CT1EEW-CT01110

NB: Cumprir a lei? Sem duvida alguma! Esteja ela bem ou mal… faço das
palavras do Mourato as minhas “Pela minha parte farei os possíveis para
cumprir, até porque só vejo vantagens nisso”