ARLA/CLUSTER: Ainda os echolinks

Pedro Ribeiro cr7abp gmail.com

Fantástica a rapidez da resposta,

Essa questão do UHF não é assim tão "linear", pelo que vi durante o ano
passado em que estive mais activo, especialmente nos fins de semana nos
concursos de V/UHF, são já os radioamadores que sabendo que essa faixa
está cheia de "campainhas" (sob o ponto de vista da demodulação FM/SSB)
que evitam usa-las, eu e o João Costa, em plena serra da arrábida e
varios km de habitações e mesmo essas eram dispersas e tinhamos ruideira
de tal ponto que tinhamos de usar a excepção das regras dos concursos e
operar em frequencias ao lado das recomendadas para que se conseguisse
ouvir algo.

Primeiro permitem a poluição desse segmento da banda dos 70cm, depois
toda a gente as evita, a seguir como está desocupado, assumem o
usucapião da faixa pelos SRD.

Com a ritmo que temos de SKs (RIP!) e de condições para os novos usarem
as bandas, não percebo como é admiração de alguém a desertificação geral ...

Pessoalmente me assumo nessa linha, nem para o pouco que me é permitido
tenho atualmente motivação, provavelmente com o desgaste dos 2 anos,
quando conseguir subir a categoria 2 ficarei QRT ou quase como muitos
colegas que conheço.

Será estratégia intencional ou esqueceram-se que a desmotivação dos 2
anos afeta quer os "desinteressantes" para o hobby quer os restantes???

Para esta mensagem não se resumir a queixas, deixo-vos uma captura de
aproximadamente 80kHz de banda centrados na famosa frequência dos
433,92MHz para mandarem abrir no SpectraVue e deliciarem-se com o
espetáculo das "portadoras saltitonas", por acaso agora até estão
calmas, já vi pior por cá!!!
ver:
http://pwp.net.ipl.pt/net/pribeiro/ham/FCDongle/Capturas/Record0_20110405_225836_LO_433920MHz_SRDs.wav

73!

PS: Desculpem a recorrência dos meus assuntos, foge-me sempre para este
lado.

On 05-04-2011 13:57, Carlos Mourato wrote:
> Carlos colegas
> Como prometido, cá vai a resposta:
>

> */Assunto: Procedimento para echolinks
>
> ICP-S033287/2011
> 30.35.58.20001222
>
> Exmo Senhor Carlos Mourato (Associação de Radioamadores do Litoral
> Alentejano),
>
> Na sequência das pertinentes questões enviadas sobre este tema, que
> desde já agradecemos, informamos o seguinte:
>
> 1. Em primeiro lugar uma questão de linguagem sobre "recomendações": a
> IARU recomenda, o ICP-ANACOM determina, dentro das suas competências,
> [...]

QRA: Pedro Ribeiro // Callsign: CR7ABP // GRID Locator: IM58mr
QTH: São Francisco, Alcochete, Portugal
Homepage: http://www.qrz.com/db/CR7ABP
# HAM operation very limited by class 3 rules until April 2012  #