ARLA/CLUSTER: Outra vez os Cabos Coaxiais

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 16 de Julho de 2010 - 14:51:08 WEST

É exactamente como dito nos posts anteriores. Se a antena tiver a mesma Z do
emissor e do cabo, o comprimento do cabo apenas infuencia as perdas de
inserção. Quanto mais comprido, mais perdas como é lógico. Se o comprimento
do cabo altera a relação de onda estacionária, então está a servir de
transformador de impedâncias, e está ressonante a alguma das frequências.
Na prática isso sempre acontece de alguma maneira, pois 1:1 é um valor
apenas teórico.

73 de CT4RK

No dia 16 de Julho de 2010 14:37, Pedro Ribeiro (CR7ABP) <