Re: ARLA/CLUSTER: transmissões digitais cada vez mais sostificadas podem aproximar-se do analógico.

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Quinta-Feira, 7 de Janeiro de 2010 - 21:58:49 WET

Colegas, gostos não se discutem.
Mas dizer que não nota diferença entre um mp3 e um vinil é admirável.
Talvez o colega precise de ir à casa sonotone.
Com respeito aos LCD a leds.
Isso é igual, pois não são os leds que fazem imagem.
Os Led apenas fazem luz branca atraz da película LDC.
A única vantagem em relação ao LCD com lampada, além da espessura da TV é o
consumo.
A imagem do LCD é feita por filtragem, ou seja os
cristais líquidos tornam-se permeáveis á cor pretendida.
Por essa razão é que tem pouco contraste e não consegue fazer preto.
Tudo isto é gerido por processadores cada vez melhores, mas é bem notória a
digitalização das imagens.
As pessoas aparecem com "base" na cara e as imagens em movimento são uma
desgraça.
Os LCDs são bons é para  projectar dados e imagens em locais luminosos, tipo
screens de aeroportos etc.

Os plasmas, sim, têm melhor definição e contraste, pois em cada pixel contem
3 bolhas cheias de gás que quando ionizado brilha nos tons  RGB.
Estes têm um contraste fabuloso, mas não tão luminoso como o LCD ou mesmo o
CRT.
Também sofrem de efeito "burn in" mas os últimos modelos já garantem
 protecção contra este efeito.

è o que voz digo.
Não se deixem levar pelas imagens tratadas e de desenhos animados que estão
sempre a dar nos supermercados.
Quando a televisão chega a casa, nunca mais faz aquilo.

Até agora, nunca vi uma imagem nítida e linear como a dos CRTs.
O sistema digital ainda vai penas muitos anos para o conseguir.

Melhores 73's

Matias