ARLA/CLUSTER: Lembram-se do avião que desceu no Rio Hudson?

Julio Cesar ct1bwi gmail.com
Terça-Feira, 21 de Dezembro de 2010 - 00:22:06 WET

Vivam

O António já respondeu e muito bem. Nestas coisas das comunicações o
pessoal da aeronáutica é muito conservador, naquela base de que - /se
funciona bem, não mexas/ - e penso que ainda se vão passar muitos anos
para que o sistema passe a digital, não só pela comprovada fiabilidade
dos sistemas analógicos em uso, mas também pelos tremendos custos a que
iriam obrigar as mudanças de tecnologia em milhões de aeronaves e ATCs.

E isto se pensarmos em coisas tão simples, como aparentemente o é, a
passagem das comunicações no VHF, de AM para FM. EHEH  São milhõEURs

E se quer saber o pior - ainda há muitas companhias que operam sem TCAS
nas aeronaves.

Um abraço e "boas aterragens"

CT1BWI

*Julio Cesar*