Re: ARLA/CLUSTER: EuroBureauQSL: rede de serviços QSL da EURAO

CT2FZI IM58kr ct2fzi gmail.com
Sexta-Feira, 10 de Dezembro de 2010 - 08:51:06 WET

Bom dia a todos,

Sendo eu um forte apoiante do "eQSL" não posso deixar de acrescentar que
gosto muito mais de receber um QSL em papel.

Por outras palavras, por uma questão de gestão e facilidades, um QSL
electrónico é muito mais fácil.

Porem o romantismo  - obrigado Vilela CT1JHQ :) - a ultima cortesia depois
do QSO é realmente algo que não se compara nem interfere com os tempos
modernos.

Eu próprio tenho a pratica de utilizar o eQSL e confirmar também via Bureau,
dando alias prioridade aos Colegas que explicitamente me pedem para o fazer.

Objectivamente o eQSL é uma ferramenta util, bem estruturada - antigamente
não era, é verdade - e com cada vez mais garantias de que funciona bem.

A propósito disso ainda hoje tive um QSL rejeitado por um Colega DL que por
um erro de dactilografia meu adicionei o indicativo errado! Fiquei contente
que isso tivesse acontecido, porque deu-me a oportunidade de corrigir o erro
e não ficar com a entrada em falta.

Queria acrescentar que sou sócio da REP e o QSL Bureau é um dos grandes
motivos. Considero o trabalho feito bastante válido, feito as vezes por
voluntários (mesmo que sejam elementos da Direcção a voluntariar-se, são-no)
e provavelmente muitos de nós já nem se lembram de como é o QSL Bureau da
REP ou endereçou um singelo agradecimento pelo seu trabalho.

Se poderiam melhorar? Sim. Como? As tais notificações de existência de QSL
por email ou algo assim.

E nós podemos ajudar o QSL Bureau? Claro, organizando por ordem alfabética e
caso exista enderecar ao QSL Manager em vez de endereçar ao indicativo de
chamada da estação contactada.

Não me vou pronunciar ainda sobre o EuroBureauQSL, vou ler com atenção o que
está escrito no site, mas não vou deixar de usar o QSL Bureau da REP (que
tem funcionado!)

73 de Luís, CT2FZI

http://www.ct2fzi.net