ARLA/CLUSTER: 2 anos QRX dos CR7

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2010 - 22:52:56 WEST

Pedro
Se leres os meus e-mails anteriores, vais encontrar um que fala disso mesmo.
Nele eu tento expor a minha maneira de ver as coisas. não é que eu concorde
com o que está escrito, pois bem vistas as coisas, devia (e acredito que
virá a acontecer ) existir um meio de que pessoas  se pudessem  candidatar a
classes mais altas sem ter de passar obrigatoriamente por todas. No entanto,
eu tento ver alguma utilidade nessa quarentena de 2 anos, como já atrás
expus. Posso estar enganado, e pode não ser uma boa politica, mas a meu ver,
os 2 anos fazem à partida uma triagem entre os verdadeiros radioamadores,
aqueles que gostam mesmo do radioamadorismo, e aqueles que costumavam tomar
as bandas de "assalto" muitas vezes sem qualquer interesse no
radioamadorismo. Simplesmente caiam aqui de pára quedas, porque era tudo
demasiado fácil...Por isso escutas a desgraça que se passa muitas vezes em
QSOs..Desde os QSOs mais ridiculos, com desfilar de asneiras e ignorânica,
até ao cumulo da malcriadice e falta de decoro. Ora na minha opinião, e como
sempre defendi que é melhor poucos e bons do que uma grande quantidade de
gente sem interesse, esses 2 anos são por natureza uma barreira a quem quer
vir para as bandas armar "barracadas" , fazer serviços que nada tem a ver
connosco, dizer asneiras etc!...Os que verdadeiramente gostam disto, embora
eu reconheça a injustiça da lei, certamente vão aguentar e em breve vão
entrar com o pé direito nas bandas. Os outros, aqueles que não fazem cá
falta nenhuma, não estão para estar 2 anos à espera e desistem à partida..
Podes comparar os numeros de novos amadores, com os ultimos antes da nova
legislação. OK ...São muito diferentes isso eu sei!!!... Agora só faz falta
comparares daqui a um ano, a qualidade dos que vão começar a transmitir,
como é o teu caso, e a qualidade dos que entraram no final do antigo
regulamento. Aí sim...Vamos ver se esses dois anos serviram ou não para
alguma coisa.
É que nada melhor que preto no branco para acabar com determinadas
situações. Quantidade sim, mas acompanhada sempre de qualidade.

73 de CT4RK