ARLA/CLUSTER: Esclarecimento da ANACOM sobre condicionantes impostas aos amadores da categoria 3.

Paulo Santos ct4dk.santos gmail.com

Bom Dia Colega Pedro,

Só vou fazer um pequeno comentário que estará abaixo junto ao que quero
comentar.

Em 07/04/2010 11:00, Pedro Ribeiro (CR7ABP) escreveu:

> [...]
> situação parece ter sido essencialmente imposta pelo regulador.

> Se há abusos eles que sejam punidos nos termos da lei, quando são
> praticados, não podemos proibir à partida as pessoas de conduzir um
> veiculo porque poderão um dia passar um semáforo vermelho ...

> Não é para isso que servem os exames? para validar os conhecimentos?
> Se querem garantir que as pessoas têm os conhecimentos técnicos
> necessários, possibilitem o exame directo para a classe 2, exame muito
> mais focado na vertente técnica, para os maiores de 18 anos.

[Paulo Santos, CT4DK]
Isso seria bom mas para isso os exames não devia de ser de domínio
publico por outras palavras NÃO deveria haver o que se encontra por ai
em diversas paginas de web onde
se encontra os exames e as respectivas respostas, pois é muito simples
alguém que não percebe e perdoe-me a expressão um "boi" de electrónica
ou quiçá de radiocomunicações
ou legislação decorar os respectivos exames chegar lá fazer o exame e
passar e depois temos que levar com a falta de educação, falta de
civismo e mais algo de pessoas que vem
poluir o espectro radio eléctrico e denegrir o nome do Radioamadorismo,
ainda aqui à tempos constatei uma conversação num repetidor entre dois
pseudo Radioamadores que não
eram mais que uns camionistas do tipo brejeiro com uma linguagem muito
pouco própria de se ter no rádio fez-me lembrar os camionistas do canal
34 LSB da banda do cidadão
de onde fui e ainda sou utilizador muito embora estivesse afastado cerca
de 10 anos precisamente por esse tipo de linguagem, também já escutei
numa frequência em simplex duas
 pessoas não identificadas que estavam a servir um casamento e então o
tipo de conversas era: "/pá vê lá quando é que sai esse frango/",
"/manda ai as espetadas/" e por ai fora
assim se dermos muita abertura e facilitismo qualquer dia temos nas
frequências os distribuidores de pizzas.

Vy, 73 de
Paulo Santos, CT4DK