ARLA/CLUSTER: Nova antena HF multibanda DXpatrol

Joel Lobão joel.lobao gmail.com

Bom trabalho Matias. Cá ficamos à espera de fotos e preço :D e também dos
resultados reais claro. Mas com a evolução destes softwares de analise de
antenas não deve andar muito longe do simulado.

Isso de justificar ou não depende do que se esteja a falar. De facto em
ganho frontal não se justifica muito mas em termos de relação frente-costas
faz uma grande diferença. Isso é importante sobretudo em concursos para
atenuar um bocado os ITALYYYY TANGOOO NIIIINE e afins quando estamos a
trabalhar Americanos por exemplo.

73 de CT1HXB - Joel Lobão