ARLA/CLUSTER: Nova antena HF multibanda DXpatrol

António Matias cr5a.contest gmail.com

Olá Joel.
Obrigado pelo coment.
Sim é isso, ganha-se sempre na rejeição frente/costas e no beamwith que
estreita
Mas o grande "salto"  é sempre o adicionar do reflector a um dipolo.
Depois os directores já é outra conversa.
Se bem, que há excelentes desenhos de antenas de 2 elementos: com Dipolo e
director, sem reflector
e o efeito é quase o mesmo, mas com a vantagem de ficar uma antena mais
curta.

Agora que o tempo, por fim vai melhorar, já posso começar a fazer
testes práticos no exterior.
em breve publicarei.

melhores 73's
Matias