Re: ARLA/CLUSTER: Re: ARLA/C LUSTER: Modesta Opin ião - Indicativo

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 19 de Março de 2009 - 15:28:40 WET

Caros colegasNão fossem alguns condicionalismos, certamente baseados em algo
de concreto, e a ANACOM não permitiria a existencia de 6 "grupos" de
radioamadores. Se não fossem esses "mas", talvez as coisas fossem mais
simples.
Assim, a classe "A" era convertida em "1"e ponto final. Não se trataria de
uma passagem administrativa, mas sim de um ajuste de caracter técnico, visto
não haver lugar a perda ou ganho de previlégios. Os indicativos seriam
atribuidos CR1 para a "1", CR2, para a "2" e CR3 para a "3" e ponto final. A
classe "B", com ou sem morse seria a classe "2" e ponto final!!! aqui saiam
a ganhar, com a permissão para poder operar em todas as bandas com 3 dBs a
menos qua classe "1". E finalmente os CT5s seriam a classe "3", mas já com
os dois anos consignados, podendo desta forma manterem as regalias que já
possuem!!!..
Potencias: Classe "1"...1500 watts*
                Classe "2".....750 watts*
                Classe "3".......50 watts*

* - Potencia como sendo "O valor resultante da divisão do quadrado da tensão
eficaz de RF em volts, pelo valor resistivo em ohms da carga aplicada à
saída do gerador de RF"

Frequencias: Classe "1"-----------Todas as consignadas ao serviço de amador
e amador por satélite
                    Classe "2"-----------Todas as consignadas ao serviço de
amador, excluindo as consignadas ao serviço de satélite, e        as
        de estatudo secundário, as quais seriam atribuidas a pedido e
analizadas caso a caso, mediante requerimento do       interessado.
                    Classe "3"-----------Todas as consignadas ao serviço de
amador entre os 29.400MHz e os 440MHz, excepto as secundárias.

Modos:  Classe "1" e "2"--------Todos os modos
             Classe "3"--------------- Apenas fonia (em todos os modos)

Em todas as classe a obrigatoriedade de se respeitarem os planos de banda.

É a minha opinião, e vale como isso!!

73 de CT4RK

2009/3/19 JOSE PROENÇA <gct2hiv  gmail.com>

> Amigos
>
> Em meu entender, colocam-se várias questões.
> Em primeiro deveríamos certamente começar a raciocinar em termos de classes
> e não de prefixos.
> Os CT1's, classe A passariam para CT7's,
> Os CT1's, classe B c/morse vão ficar iguais aos de classe B s/morse, e
> assim sucessivamente até
> chegarmos aos CT5's, classe C, etc.......
> Se tomarmos em consideração que a própria ANACOM, tem conhecimento perfeito
> das várias
> irregulariedades, se assim as podemos chamar, que foram as passagens
> [...]

Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. Salve as
frequencias de radio. Não use a rede electrica para transmitir dados. O PLC
ao PLC. Proteja o ambiente

destinatarios referidos, e não poderá ser considerado SPAM. Se não desejar
receber mais informações deste emissor, responda a este mail com -REMOVER-
no campo "ASSUNTO", ou bloqueando o emissor deste mail, nas suas
configurações de privacidade. Esta mensagem está de acordo com a
legislação Europeia sobre o envio de mensagens (Directiva 2000/31/CE do
Parlamento Europeu; Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).