RE: ARLA/CLUSTER: Regionalização politica de Portugal

antonio matias ct1ffu hotmail.com
Terça-Feira, 10 de Fevereiro de 2009 - 11:54:04 WET

Colegas.Não querendo puxar este tema para a Politica, não posso deixar de comentaro seguinte:Todos sabemos que Governar à distancia é sinonimo de desgoverno.Ultimamente tenho lido frequentemente o Diário da Republica, e fico pasmado com certas leis.Por que raio tem o parlamento ou o Conselho de Ministros estar a legislar sobrea Quinta do Senhor Hipólito em Rebordelo da Serra, para que esta possa ou não ser reserva de Perdizes ?Então estes senhores não deveriam estar a ocupar o tempo com assuntos  de importância Nacional?
Espero que este exemplo vos tenha elucidado do nosso problema.A reorganização do pais em regiões administrativas só pode trazer benefícios para todos.Há mais proximidade das populações, melhor distribuição de recursos e a saudável competitividadeentre regiões, só pode trazer  melhor qualidade de vida para todos.Não há na Europa pais prospero que tenha o Governo central a ocupar-se por completo do Pais.Todos conhecemos muitos exemplos.Quanto aos nossos indicativos, já sabemos a "caldeirada" que temos com a disposição actual.Com o novo regulamento, ainda aparecerão mais prefixos e ainda mais "peixe" para a " caldeirada"Bem sei que é típico em Portugal arranjar-se soluçõezinhas para remediar males.Um pouco ao  jeito de apagar os sintomas, para esconder a doença.Sempre defendi total reorganização e profunda, de uma vez por todas.Arrumemos a casa, criemos um radioamadorismo apetecível, assente na  justiça, disciplina e espírito empreendedor.

 73'sMatias