RE: ARLA/CLUSTER: Regionalização politica de Portugal

ct1ewa ct1ewa gmail.com
Segunda-Feira, 9 de Fevereiro de 2009 - 15:25:21 WET

Caros colegas, Matias e João

  Na minha opinião o "problema" da distribuição geográfica dos indicativos,
será o/ou um dos menos discutíveis.
Não vejo no momento, grande necessidade e muito menos me parece de alguma
utilidade a alteração dos indicativos por zonas administrativas.
  Na realidade somos 6 mil radioamadores e ainda vamos a  menos de meio do
abecedário disponível para 3 letras.
No entanto, desde que estas alterações surgissem com outras mais "profundas"
no panorama legislativo e regulador do serviço de comunicações por
radioamadores, no meu entender nada haveria a opor.
  Esclareço no entanto que o meu entender para as " alterações mais
profundas no panorama legislativo e regulador do serviço de comunicações por
radioamadores" não reportam apenas ao legislador, mas sim  ao nosso
posicionamento enquanto radioamadores e ao movimento associativo e sua
representatividade.
  O 1º passo a dar, seria conseguir reunir todas as associações e conseguir
a aceitação entre estas da representatividade que cada uma aufere, da sua
história e dos direitos que lhe assistem.
  Como acho bastante improvável, continua a não vislumbrar "nada de novo",
mas a fé permanece!...

73's

CT1EWA