ARLA/CLUSTER: Perdas em fichas PL e N

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Domingo, 8 de Junho de 2008 - 09:34:47 WEST

Continuo a não saber porque é que o gmail de vez em quando envia as
mensagens sem eu fazer algo para que isso aconteça, mas
enfim!....Continuação do email anterior:...
Dizia eu que as fichas N, se forem de boa qualidade, são estanques e
apropriadas para uso exterior e de impedancia bem definida. As PL259 não são
estanques e não têm impedancia definida.
Logo e sem qualquer duvida, se puder uzar fichas N, esqueça as PLs...Para HF
e 50MHz ainda funcionam mais ou menos, para 144 MHz e frequencias superiores
as N são o aconselhado.

73 de CT4RK