Re: ARLA/CLUSTER: Um" Repetidor" D-STAR é um Repetidor...?

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 8 de Outubro de 2007 - 17:18:32 WEST

Ora aí está uma informação interessante interessante!!!

Para que usar os 2m , quando temos os 70 cm quase vazios?,,,Esta insistencia
em usar a "escassa" banda de 2m para tudo e mais alguma coisa, faz-me
lembrar a mania que os amadores de radio portugueses, teem, ao usar em 40m ,
quase exclusivamente os 7070Khz?, mesmo que esta frequencia esteja ocupada,
e as restantes completamente livres. Até parece que a malta não se consegue
livrar da "mania" das "canaletas"!!!. Temos tantas bandas e com frequencias
que nos são atribuidas, completamente livres, porque não as usamos?.Só no
23cm temos praticamente às moscas 60 MHz!!!...Mais!!!.Ao que eu soube, a
banda de 2,4 GHz, já não tem qualquer serviço comercial a ocupa-la. A RTP
deixou de usar esta banda e cancelou as licensas que detinha. Neste momento
a ANACOM, não tem pretexto para não nos atribuir a mesma. Podem dizer que aí
os colegas da classe mais baixa não podem ir!...Pois! Se quizerem lá ir é
simples!!!....Façam exame para uma classe superior. Se não estiverem
interessados em estudar e fazer exame, acredito que tambem não estarão
interessados a usar todas as possibilidades que nos são colocadas. E aí só
depende do interesse de cada um!

73 de CT4RK

Em 08/10/07, CT1FZC - Carlos Freitas <ct1fzc  gmail.com> escreveu:

> Caros Colegas...
>
> Na área de "CTs" e "CUs" (Portugal), numa primeira fase, não está
> previsto Repetidores Digitais em VHF. Faltando apenas
> saber qual o "segmento" de frequência em UHF a reservar para o D-Star.
> Isto aplica-se também às futuras Estações Repetidoras ligadas por Sistemas
> de Múltimédia mais conhecidas como "Echolinks".
>

> 73,CT1FZC

Best 73 from:
regards from:
CT4RK
Carlos Mourato
Sines

Antes de imprimir este e-mail, pense que estará a gastar papel e tinta.
Proteja o ambiente

suas configurações de privacidade.
A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).