ARLA/CLUSTER: [News] Novo Repetidor de DMR

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

Freitas boa tarde. À muitos anos quando varias associações tentaram colocar
em ordem a questão da atribuição de frequências, caiu o "Carmo e a
Trindade" deves estar recordado disso. Como as associações nao se
entenderam,  houve uma pessoa na ANACOM, que felizmente saiu de lá, e que
percebia tanto de repetidores como de lagares de azeite, e implementou essa
javardice de "celulas" como se os nossos repetidores fossem sincronizados
pelo GPS e estivessem todos na mesma frequencia. O resultado está à vista.
E não é preciso haver grandes condições de propagação! Eu recebo varios
repetidores a cavalo uns nos outros. Quer digitais quer analógicos! Os
trabalhos que estamos a desenvolver junto da tutela (atrasados devido ao
COVID e ao SK do CT1DBS ) propõem que as frequencias sejam escolhidas e
fundamentada essa escolha pelo amador responsavel pelo repetidor. Agora o
que tem que acabar da nossa parte, sao amadores teimosos e pouco
colaboradores, porque existem alguns que com eles não se pode conversar.
73 CM

A quarta, 27/05/2020, 16:42, João Costa > CT1FBF <ct1fbf  gmail.com>