Re: ARLA/CLUSTER: Operação nos 2m

Miguel Pelicano miguel.pelicano gmail.com
Sexta-Feira, 11 de Janeiro de 2019 - 09:34:05 WET

Bom dia, Hugo e restantes colegas,

De facto, e como já foi mencionado, a atividade tem andado muito por baixo.
Costumo estar em escuta simultaneamente em duas frequências: 144.300MHz USB
e em 145.500MHz FM. Tem havido boas condições de propagação troposférica
para as ilhas Canárias e para Cabo Verde. Sempre que escuto os beacons
coloco a informação no cluster, na perspetiva de motivar mais colegas a
"aparecer". Tem dado resultado, especialmente para os colegas de Espanha e
do Reino Unido. Utilizo antenas Yagi (6+6 ele. LFA) com hipótese de escolha
entre polarização vertical e horizontal, um Low Noise Amplifier com 0,9dBNF
e o PA com uma válvula GS35b, construção caseira. Quando há boas condições
para comunicação em reflexão lunar (EME) estou com a cabeça na Lua... hi...
! Também faço de vez em quando MS (meteor scatter).
Quando há Es (esporádica E), faço os impossíveis para fazer uns contactos
em fonia!! Não perdoo! ;)

Quando for para SOTA, avise, serei "todo ouvidos"!

73 de CT1BYM
Miguel
Évora - IM68bn

Hugo Silva <hugo.silva  paragrama.net> escreveu no dia quinta, 10/01/2019
à(s) 16:28: