Re: ARLA/CLUSTER: Esclarecimento da ANACOM sobre as utilizações dos sistemas digitais WSPR e OPERA

Terça-Feira, 13 de Março de 2018 - 22:33:30 WET

Boas.

Mestre Miguel,

tudo correcto.

Estou á espera de uma resposta por parte do José Alberto Nieto ( Criador
opera , ros , vara ) onde pedi ao mesmo um parecer mais técnico sobre o seu
software e modulação usada. Depois, se ele responder (ele pode achar que é
uma brincadeira de carnaval), eu encaminho para ti.

Somos todos livres e não somos.

É que nem o regulador é livre de fazer o que quiser.

Acho completamente desadequado, nada ético e muito pouco ortodoxo
simplesmente a tomada de decisão que foi tomada.

Então vão ter que regular todas as modulações actuais e porvir. Mas não é
este o espírito do radioamadorismo, desta forma retiramos todo o carácter
cientifico que nos foi concedido e previsto no próprio decreto.

Não penso que o regulador seja livre ao ponto de informar que estes dois
modos, praticados á anos (década) sem qualquer tipo de constrangimento por
amadores nacionais (tirando também o resto do mundo) dar um parecer
repentino e informar que ambos não se coadunam com o actual decreto. Só
porque sim.

Ou seja, amanhã o governo informa que todos os carros amarelos devem sair
fora de circulação das estradas nacionais e toma lá disto que é bom.

Existem regras de boa pratica a cumprir e muito sinceramente a ANACOM
também erra e pode ser sancionada por isso.
Alem do mais também presta contas a organismos nacionais e internacionais.

O aviso terá de ser entregue a todos os radioamadores nacionais e não só ás
associações porque existem muitas pessoas sem associação.

Ou alteram o decreto lei, que também terão de informar individualmente
todos os radioamadores.

Eu pessoalmente estou-me pouco ****  para aquilo que eles lêem aqui no
arla; façam bom proveito.

A vossa associação é livre de defender o radioamadorismo e sócios, mas
também será livre depois para assumir as responsabilidades de danos
causados na comunidade radioamadoristica nacional.

Aqui, eu, parolo da província, reparo que é com muita facilidade que o
pessoal da grande Lisboa tem acesso ao regulador. Talvez a geografia.
Talvez.

Sendo que, continua a ser sistemático que cada vez que, um associação ou o
zé Manel vai ao regulador e no dia a seguir sai disparate,

seria de bom grado que as associações e radioamadores sem filiação se
juntassem numa só voz e falassem num só castelhano; -Só para evitar
confusões.

A ti Miguel,

o teu trabalho pode não ser valorizado por todos,

mas á quem esteja á escuta :)

73

CT7AEL, o único radioamador nacional que não se borra pelas pernas abaixo
quando se fala na anacom

No dia 13 de março de 2018 às 21:50, Miguel Andrade (CT1ETL) <