RE: ARLA/CLUSTER: Dúvida anexo6

Jose Machado ct1bat gmail.com
Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2018 - 14:52:25 WET

Boa tarde.
Aplausos Rui!
Creio que já aconteceu não concordar com "opiniões" do Rui (não com o Rui que, como outros, tem a coragem de expressar aquilo que pensa).
Desta vez, quero aplaudir o posicionamento ético do Rui, de quem teve de fazer a "travessia do deserto" e (sei) ocupou o tempo a preparar-se enquanto outros andavam de cartaz na mão a gritar "contra o DL 53/2009".
Lembro ainda (e não esqueço) que quando as associações se uniram (acontece poucas vezes!) para tomar uma posição conjunta no sentido da alteração do decreto, TODOS os CR7 foram convidados, porque eram os principais interessados, mas só apareceu 1 (um)!
De então para cá os mais antigos e as associações levaram tantas que, hoje, nunca mais se juntaram para nada.
Cidadania é tb cumprir a lei, ainda que não concordemos com ela e fazer por mudá-la.
Pactuar com situações de incumprimento ou com comportamentos que envergonham a própria mãe, não é ajudar o Radioamadorismo, é contribuir para o abandalhamento nas bandas.
Se não concordamos, vamos congregar vontades, obter consensos e avançar com propostas de alteração. As iniciativas individuais não levam a nada... As cunhas aos políticos (tão odiadas no anterior regime mas tão usadas na nossa democracia) fizeram com que a alteração esteja há vários anos para sair e volta (sempre) para trás. Conclusão: paus na roda!
Mas, quando sair (há um ano estava perto e voltou a estar longe...) a conversa vai continuar... "as associações não viram isto?!? Pra isto, mais valia estarem quietos...".
Antes de falarem leiam a proposta das associações, que está publicada. É que a Anacom tem o direito de aceitar mudar, apenas, o que quer e é o que vai acontecer. É que, entretanto, passaram quase 8 anos de viagens, do decreto, entre o gabinete do sec de estado e a Anacom, para trás e para a frente... E isto desgasta e cria "más vontades" contra os radioamadores. Lembram-se daquela pessoa que foi questionada sobre os amadores nos corredores da AR e que respondeu: "os amadores só me trazem problemas...".
Não podemos esperar grande coisa...
73 e Bom Ano de
Machado-CT1BAT

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de João Costa > CT1FBF
Enviada: 9 de janeiro de 2018 10:20
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Dúvida anexo6

Muitíssimos Parabéns Rui, disseste e dizes muito bem.

É a primeira vez, há muito tempo, que vejo alguém, pôr preto no branco e assumir o que diz a lei, ou melhor, a interpretação correcta dessa mesma lei, sem invocar subterfúgios e permitam-me a expressão, alguma criatividade saloia, que efectivamente, valem quase sempre zero em tribunal.

Vindo de um amador da categoria 2, mais importante é e se torna a tua mensagem neste forum,

Parabéns, também, pelo teu sempre pertinente alerta dos "Contactos sempre efetuados com a supervisão de não-sei-quem". Afinal, já não basta alguém se incriminar a si mesmo, quando não mesmo, está a incriminar outro ou outros.

"Dura Lex Sed Lex "é uma expressão em latim, que traduzida para a língua portuguesa significa “a lei é dura, mas é a lei”. O significado desta expressão está relacionado com a ideia de que, por mais dura e severa que possam ser as leis, elas devem ser cumpridas e, para isso, exigem muitos sacrifícios.

Obviamente, que toda e qualquer lei pode e deve ser alterada, quando não está de acordo e nem serve os interesses da maioria dos cidadãos e é para isso que todos nós devemos lutar, como, muitos o tem feito por aqui e com as suas importantes iniciativas.

Basilar é também a tua frase "Gosto tanto do DL 53/09 como todos. Mas deixemo-nos de pseudo-contornos à lei que não o são."

João Costa (CT1FBF)