Re: ARLA/CLUSTER: Dúvida anexo6

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2018 - 10:19:49 WET

Muitíssimos Parabéns Rui, disseste e dizes muito bem.

É a primeira vez, há muito tempo, que vejo alguém, pôr preto no branco
e assumir o que diz a lei, ou melhor, a interpretação correcta dessa
mesma lei, sem invocar subterfúgios e permitam-me a expressão, alguma
criatividade saloia, que efectivamente, valem quase sempre zero em
tribunal.

Vindo de um amador da categoria 2, mais importante é e se torna a tua
mensagem neste forum,

Parabéns, também, pelo teu sempre pertinente alerta dos "Contactos
sempre efetuados com a supervisão de não-sei-quem". Afinal, já não
basta alguém se incriminar a si mesmo, quando não mesmo, está a
incriminar outro ou outros.

"Dura Lex Sed Lex "é uma expressão em latim, que traduzida para a
língua portuguesa significa “a lei é dura, mas é a lei”. O significado
desta expressão está relacionado com a ideia de que, por mais dura e
severa que possam ser as leis, elas devem ser cumpridas e, para isso,
exigem muitos sacrifícios.

Obviamente, que toda e qualquer lei pode e deve ser alterada, quando
não está de acordo e nem serve os interesses da maioria dos cidadãos e
é para isso que todos nós devemos lutar, como, muitos o tem feito por
aqui e com as suas importantes iniciativas.

Basilar é também a tua frase "Gosto tanto do DL 53/09 como todos. Mas
deixemo-nos de pseudo-contornos à lei que não o são."

João Costa (CT1FBF)

No dia 8 de janeiro de 2018 às 18:57, Rui Oliveira