Re: ARLA/CLUSTER: QSL em papel...vão desaparecer?

Rui Afonso rui.sa.afonso sapo.pt
Terça-Feira, 28 de Março de 2017 - 01:59:15 WEST

Inteiramente de acordo.
Compreendo o pedido de SAE + $USD mas... mais que 2$ cheira a negócio!
Por mim, não tenho nada contra as QSL electrónicas, mas... não gosto!
Por isso continuo a enviar e a pedir em papel, à moda antiga, como eu! Sim, sou antigo... de meados do século passado.Hi!Hi!Hi!

73

Rui
CT1DMC

From: José Luís Proença
Sent: Tuesday, March 28, 2017 1:15 AM
To: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Subject: ARLA/CLUSTER: QSL em papel...vão desaparecer?

Tendo estado a preencher cartões QSL clássicos em papel escritos à mão e, para não envia-los em vão, vou consultando no qrz.com se o meu interlocutor recebe-os via bureau.

Está a acontecer um "fenómeno" (se é que se poderá chamar assim) que é o de os meus interlocutores dificultarem-me a vida, que é como quem diz, não tem indicação no qrz.com se recebem ou não os QSL via burô.

Tenho encontrado muitos OM que apenas recebem QSL: only e-QSL, OQRS, LOTW, no QSL paper,  direct 2$USD, direct 3$USD e, pasme-se, já encontrei OM's a pedir 5$USD.

Sinto-me que começo a fazer parte dos parvos que ainda enviam o clássico QSL em cartão...sinto que estarei a ficar velho nestas coisas do radioamadorismo.

Remando um pouco contra a maré, vou continuar a enviar QSL em papel (vou começar a procurar uma tipografia para fazer uma mesmo à moda antiga) para que possam começar a fazer parte de uma "memória futura" de como era o Radioamadorismo do "antigamente".

Qual a vossa opinião sobre isto?

73 de José Luís Proença, Operador do Posto Emissor CT1GZB
ARVM #53, REP #1418, SKCC #8178, CT-QRP #058, NRA PN#077, ARRLx #054, GPCW #007
http://ct1gzb.blogspot.com