ARLA/CLUSTER: QSL em papel...vão desaparecer?

José Luís Proença ct1gzb gmail.com
Terça-Feira, 28 de Março de 2017 - 01:15:05 WEST

Tendo estado a preencher cartões QSL clássicos em papel escritos à mão e,
para não envia-los em vão, vou consultando no qrz.com se o meu interlocutor
recebe-os via bureau.

Está a acontecer um "fenómeno" (se é que se poderá chamar assim) que é o de
os meus interlocutores dificultarem-me a vida, que é como quem diz, não tem
indicação no qrz.com se recebem ou não os QSL via burô.

Tenho encontrado muitos OM que apenas recebem QSL: only e-QSL, OQRS, LOTW,
no QSL paper,  direct 2$USD, direct 3$USD e, pasme-se, já encontrei OM's a
pedir 5$USD.

Sinto-me que começo a fazer parte dos parvos que ainda enviam o clássico
QSL em cartão...sinto que estarei a ficar velho nestas coisas do
radioamadorismo.

Remando um pouco contra a maré, vou continuar a enviar QSL em papel (vou
começar a procurar uma tipografia para fazer uma mesmo à moda antiga) para
que possam começar a fazer parte de uma "memória futura" de como era o
Radioamadorismo do "antigamente".

Qual a vossa opinião sobre isto?

73 de José Luís Proença, Operador do Posto Emissor CT1GZB
ARVM #53, REP #1418, SKCC #8178, CT-QRP #058, NRA PN#077, ARRLx #054, GPCW
http://ct1gzb.blogspot.com