ARLA/CLUSTER: CR0LSB - Indicativo de Radioamador atribuido ao SMPC de Lisboa

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com

" De acordo com o meu entendimento da Lei, apenas são emitidos
indicativos a radioamadores ou associações de radioamadores (neste
caso, Licenças de Estação de Uso Comum)."

ERRADO, também são consignadas estações e obviamente indicativos a
entidades competentes no âmbito da protecção civil.

"A única solução para este caso é a Escola fundar uma associação ou
associar-se a uma associação existente e esta solicitar a emissão da
licença. E quer num caso, quer no outro, a estação pode ser operada
apenas por indivíduos titulares de licença de radioamador."

Mais ou menos no primeiro caso, absolutamente NÃO no segundo.
Pois a estação Uso Comum escolar pode ser operada  por indivíduos
titulares de licença de radioamador ou NÂO TITULARES, incluindo
alunos, professores e pessoal não docente.

Procura por:
Radioamadorismo Escolar e o prazer de estar na escola – Um estudo de caso.
Dissertação apresentada à Universidade Católica Portuguesa para
obtenção do grau de Mestre em Ciências da Educação Especialização em
Supervisão Pedagógica e Avaliação de Docentes
Por Paulo Cipriano Fernandes Lopes Sousa (CT1FUH)

E procura tambem pelos indicativos;
CS2GVA ou CS5GVA e CS5GCC

Atualmente o nosso colega Paulo Sousa (CT1FUH)  encontra-se a lecionar
em Seia onde iniciou mais um novo projeto de radioamadorismo escolar,
desta feita no Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho.

O seu primeiro projeto, a que se refere a dissertação e como
estarão recordados, foi realizado com a estação CS5GVA do Clube de
Comunicações do Agrupamento Escolas de Gouveia, que continua válida,
mas em " stand by "

A nova estação de uso comum já se encontra ativa com o indicativo
oficial CS5GCC e é operada pelo Clube de Rádio do Agrupamento de
Escolas Guilherme Correia de Carvalho em Seia sendo o seu responsável
o Prof. Paulo Sousa (CT1FUH) e está enquadrada nos Clubes Escolares a
funcionar neste agrupamento.

Força com esse projecto escolar, Emanuel. Certamente podes contar com
a ajuda e esclarecimentos adicionais do CT1FUH.

João Costa (CT1FBF)