Re: ARLA/CLUSTER: Lâmpadas LED e as interferências no rádio

Paulo Mendes ct2hqt gmail.com

Olá colegas, fiz um estudo de lampadas Tubolares a Led, uma das coisas que
levei em conta foi exactamente a interferência no musiqueiro d local onde
estava a fazer os testes... posso dizer-vos que 80% das lâmpadas calavam o
mesmo embora o estudo fosse apenas para obter valores como a quantidade de
luz vs consumo, a distorção harmónica em corrente, o consumo e vida util
face ao anunciado pelo fabricante.
Quando fiz o estudo conclui que a qualidade paga-se e não existe nada a bom
preço que tenha qualidade aceitável. Tive a curiosidade de abrir algumas
lâmpadas para ver as suas diferenças e nas mais baratas as fontes são todas
iguais e sem qualquer filtragem, as que apresentavam alguma qualidade a
nível de energia tinham fontes com filtros (bobines e condensadores) e o
preço era o dobro.

73´s
Paulo Mendes.

No dia 30 de agosto de 2017 às 09:46, João Costa > CT1FBF <ct1fbf  gmail.com>