Re: ARLA/CLUSTER: Repetidores de Amador, ou uma hstória do interior esquecido.

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2017 - 00:08:44 WEST

Boa noite Salomão! O mesmo senti eu quando fui a Mação e mesmo durante o
tempo que lá estive! mantive algum contacto com os repetidores da Arrábida
e da Serra da Estrela até ao alto de Montargil e depois ao descer para a
Bemposta e até à Ortiga...Nicles! mesmo na Ortiga apenas o da Arrabida e
entroncamento chegavam mas nos locais mais altos. Uma mais valia podia ter
sido o de S.Mamede que apesar de chegar bem, mesmo os sinais muito fortes
chegam lá aos cortes (tipo squelch demasiado fechado). Infelizmente os
repetidores de VHF estão ao abandono (excepto uns poucos) e os de UHF estão
entregues aos "echolinkistas"...Já não se pode fazer um QSO sossegado num
repetidor de UHF sem que não apareça alguem que nada trás ao QSO em curso!
deixei de utilizar os repetidores de UHF, porque está tudo ligado a salas e
corredores de echolinks e similares!

Cumprimentos:  Carlos Mourato
Sines - Portugal

Best regards from:  Carlos Mourato
Sines - Portugal

Op. CT4RK    https://www.qrz.com/db/ct4rk

*Visite o meu canal Youtube em:*
http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide

*Visit my youtube channel at:*
http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide

Aos meus e-mails não se aplica o acordo ortográfico.

No dia 22 de agosto de 2017 às 18:54, João Costa > CT1FBF <ct1fbf  gmail.com>