RE: ARLA/CLUSTER: IARU - Comunicações de emergência

CR7ALB Rui Silva cr7alb outlook.pt

Boa noite! Aqui vai o meu “bitaite†– como se diz na minha terra!

A Lei diz uma coisa. A ANPC faz outra. E o SIRESP lança os foguetes e apanha as canas (quando há rede)!

A nossa “Central de Inteligência†(leia-se Radiomadores do continente e ilhas) depressa colocaria Portugal com uma cobertura abismal em comparação ao SIRESP.

A lei, fala nestas situações, mas a ANPC tapa com um napperon, para não ver. Adiante.

Poderíamos – globalmente – equacionar uma freq. E defini-la como tal.

No passado o CB assim o fez, como ética – ou deontologia. E durante anos o “canal 9†foi o canal de emergência!

Assim, deixo a sugestão. Haja consenso e divulgação da Freq. De Emergência! Partindo daqui, passando a palavra, e estou certo que se poderá criar algo único no país!

E já agora a título de exemplo (real) há um grupo de Radioamadores na Serra da Estrela, que trabalham no Centro de limpezas, e eles tem sempre uma Freq. Onde se pode chamar em caso de necessidade – ou melhor dizendo em caso de falta de rede GSM.

Sem outro assunto de momento

Cumprimentos
73

Rui Brito da Silva
CR7ALB

936345233
Não é uma papel que diz aquilo que somos, mas sim, o que fazemos.