ARLA/CLUSTER: RE: [REP-Info] FW: Categoria 3: Ajuda aos iniciados.

Sergio Mata sergio.t.mata gmail.com
Segunda-Feira, 14 de Novembro de 2016 - 22:49:52 WET

Boa tarde Caro Luciano Melo,

Antes de mais obrigado pela sua pronta resposta. Demonstra o já conhecido interesse em ajudar. Bem haja.

A pessoa (filho de um colega meu) reside na Lourinhã e eu em Sesimbra (IM58ln).

1-Curso: Perfeito! Sou apologista da obrigatoriedade de formação para se ser rádio amador, concorda? Quem administrará o curso será um pormenor (Anacom e/ou associação oficial);

2-Estação rádio de associações? -> Não funciona! Digo isto de experiência própria. O acesso à estação depende sempre da boa vontade e disponibilidade de cada um… que muitas vezes não é compatível.

3-Biblioteca. OK, mas não será por falta de informação que o rapaz não será rádio amador.

Dos vários apelos que tenho visto passar, concordo com alguns outros nem por isso. Constato que uma vez mais cada um faz o que entende e de forma desconcertada.

O meu apelo é dirigido a todos os dirigentes/responsáveis das várias associações:

Juntem-se todos à mesa, levem as várias ideias que pairam no ar, discutam-nas de forma estruturada e elejam um representante para levar as recomendações às entidades oficiais. (se já foi feito, desconheço)

Posso ajudar com sistemas de videoconferência para diminuir a distância de quem não consegue estar fisicamente na reunião.

Não quero protagonismo nem ultrapassar ninguém, o protagonismo que fique com quem elegemos/escolhemos para nos representar.

PS: Com a hipotética alteração dos 2 anos para os 6 meses, interpreto que a Anacom tenha reconhecido o erro, porém interpreto que não é capaz de o assumir com uma real solução ao problema. Estarei errado?

Abraço,

Sérgio Mata – CR7AFM