ARLA/CLUSTER: Windows 10 e software para o radioamador

Ricardo Cóias ct1euw gmail.com
Segunda-Feira, 7 de Novembro de 2016 - 14:13:38 WET

Também estou a usar o Windows 10 64bit e até ao momento nenhum problema com os programas que uso para o radioamadorismo.

No entanto penso que cada caso é um caso e a máquina onde o windows corre também não é menos importante.

73’s – CT1EUW

Ricardo Cóias

From: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] On Behalf Of Sérgio Rasteiro - CS7AJS
Sent: 7 de novembro de 2016 08:14
To: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER <cluster  radio-amador.net>
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Windows 10 e software para o radioamador

Perdoe-me a honestidade, mas o colega está a culpar o Windows por erros que não são dele.

A Microsoft não tem de fazer drivers para os dispositivos. Se o rádio não funciona tem de se queixar é à Kenwood\Icom\Yaesu\etc. A resposabilidade sobre os drivers é do fabricante, não da Microsoft.

O mesmo se passa com o software. No entante o HRD na versão gratuita funciona muito bem em Win10 ;) Bem como o FLDigi

Quanto ao ter de andar à procura dos escaravelhos da batata... Ao instalar um anti-virus deixa logo de utilizar o A\V da Microsoft. O mesmo com a firewall.

O One Drive, não precisa de andar a mexer no registo, tem é de ir pelas definições avançadas (já agora aproveitar e desligar o Cortana tb ;) ).

Sempre fui muito contra a Microsoft e andei escondido pela Linux, mas este Win10 (e o 8\8.1) foram realmente boas surpresas e bastante interessantes. Acho é que foi uma mudança demasiado radical e raramente o utilizador gosta disso... daí todo o ódio que existe em volta do Win10.

Há que re-aprender algumas coisas, verdade. No entanto, se houver vontade, o sistema tem muito mérito.

73 de CS7AJS - Sérgio Rasteiro

Olá colega Salomão,
Eu uso um computador Apple iMac e tenho o disco dividido em 2 partições. Numa partição uso o sistema operativo da Apple, Mac OSX. Na outra partição uso o Windows (com o recurso bootcamp feito pela própria Apple). Tenho o meu sistema assim pois 95% dos softwares de radioamador e electrónica são para Windows por isso uso Windows para radioamadorismo apenas, e Mac para tudo o resto.
Trabalho com ambos os sistemas e conheço ambos muito bem. Ambos têm coisas boas e coisas más. Uso Windows desde a versão 3.11, tendo passado pelo Win95 ate ao Win10 de hoje. A Apple conheci mais tarde há cerca de 8 anos atrás, onde ja conheci 5 ou 6 versões do seu sistema operativo. A análise que faço é que a Microsoft tem vindo a tirar muitas ideias dos layouts e funcionalidades da Apple e que cada vez que a Apple lança um sistema operativo novo, este é mais leve e fácil de usar e está cada vez mais clean. Ao contrario da Microsoft que fez o Windows Millenium que foi uma vergonha, o Win Vista que foi outra vergonha, Win 8 outra vergonha que foi logo corrigido pelo 8.1 e agora o Win 10 que demonstra ser um presente envenenado!

Eu vou voltar e manter-me pelo Win 7 a 64bit tambem!! Foi uma desilusão o Win 10...

Cumprimentos 73

CT7AHV - Pedro