ARLA/CLUSTER: Windows 10 e software para o radioamador

Sérgio Rasteiro - CS7AJS cs7ajs gmail.com
Segunda-Feira, 7 de Novembro de 2016 - 10:01:02 WET

Jorge,

Acho que esta frase diz muito: "ou se entende o que se está a fazer e
utilizar, ou se envereda pelo facilitismo do *não presta*.", no entanto a
Apple faz isto à anos: impões as condições e o uso aos utilizadores e não
explica nada, mantendo tudo dentro de uma blackbox ainda maior que a da
Microsoft.

No entanto discordo que o W10 obrigue a ser  "pseudo técnicos de
informática", pelo menos para a esmagadora maioria do público alvo:
empresas (que têm verdadeiros técnicos de informática e os utilziadores não
se têm de preocupar com trivialidades) e o cliente residencial que quer
jogar uns jogos, navegar e user o Office...

O problema começa quando se quer "inventar" e começar a desviar deste
desenho e aí qualquer sistema vai ser complicado. Ou porque se têm de ir
descobrir drivers não se sabe bem onde, ou porque é preciso colocar 2
programas a "conversar" que nunca foram pensados para isso, ou porque
existe uma limitação de software (geralmente por segurança) que se tem de
fazer um bypass maluco, etc.

Outra coisa que o pessoal ainda não se habituou é a utilziar as apps da
windows store. Há por lá boas supresas e que garantidamente funcionam ;)

No geral, acho que se deve dar uma chance ao W10, pelo menos umas 20h para
a coisa se começar a entranhar. Pode ser mais chato de instalar e colocar a
funcionar algumas coisas mas parece-me que estamos de frente a um novo
XP\Win7 ;)

73 de CS7AJS - Sérgio Rasteiro

> [...]
> formação de utilizadores e era aí o maior problema da aplicação, a
> resistência à mudança é tramada.. quando começamos a duvidar dos nossos
> conhecimentos pelo facto de que anteriormente o realizávamos e agora com um
> novo sistema não, não podemos dizer que o mesmo não presta, só podemos
> dizer é que não o conhecemos e que necessitamos de iniciar uma nova fase de
> aprendizagem.
>
> Saudações a todos e votos de um bom princípio de semana.
>

> No dia 7 de novembro de 2016 às 08:14, Sérgio Rasteiro - CS7AJS <

>>> CT2IRJ