Fwd: Re: ARLA/CLUSTER: Uma proposta simples aos deputados e reuniões técnicas com a ANACOM para alteração do Decreto-lei n.º53 de 2009

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com

Proponho obviamente eu, isto depois de ter escutado com atenção  as
diversas intervenções dos presentes a todos os niveis na reunião.

Não me compete a mim apresentar a acta da reunião, alias, penso que a ARRLx
está a tratar disso.

A questão da tua sugestão é estar-se a criar mais uma categoria, penso que
as 6 que existem já nos chegam e sobram.

Convictamente que se pode e deve, alias, é isso que está efectivamente no
Report 89 da CEPT, que a categoria de entrada tenha acesso reduzido a
segmentos de bandas do serviço de amador, por exemplo VHF e UHF e potencia
reduzida, sendo que 10W é uma boa opção para o nivel de entrada.

A minha questão está em se apresentar de imediato e nas reuniões com os
deputados algo simples e perfeitamente percetível por todos que nos
permitisse resolver no imediato a questão dos dois anos no minimo de espera
na categoria 3.  Ao colocar a entrada para os maiores de 16 anos na
categoria 2, resolve-se rapidamente uma serie de problemas no imediato.

Se Portugal quer transpor as recomendações da CEPT, então que se transcreva
objectivamente o que lá está, como é o caso do Report 89 e não se inventem
restrições onde elas nunca existiram.

João Costa (CT1FBF)