ARLA/CLUSTER: DMR - Roaming

Victor Moreira ct2ixp gmail.com
Sábado, 27 de Agosto de 2016 - 20:14:46 WEST

Aqui a questão importante é : Quem usa o md380 com o codeplug disponível no
DMR Portugal, já se deu ao trabalho de estudar o que lá está?

É importante termos o codeplug no equipamento, mas mais importante é
perceber o que lá está.

Eu pessoalmente uso Motorola com o roaming activo no TG Nacional nos
repetidores de Baltar, Freita e Arestal.
O equipamento tem programada uma lista de roaming com os três repetidores
aqui do Norte e funciona muito bem.

A única desvantagem disto, é que quando olho para o equipamento não sei
qual dos repetidores estou a usar.

Segundo um estudo de cobertura que fiz, o Repetidor do Arestal e da Freita
são os que melhor cobertura têm neste momento.

Posto isto deparo que o meu roaming salta da Freita para o Arestal e vice
versa.

Bom fim de semana