ARLA/CLUSTER: DMR - Roaming

CR7ALB Rui Silva cr7alb outlook.pt
Sábado, 27 de Agosto de 2016 - 21:49:02 WEST

Questiono,

Há repetidores DMR mais a norte do que o ARESTAL.

E quanto ao Codeplug, antes de ir para Lisboa carreguei o MD380 com este codeplug, por isso, não faço ideia ainda sobre roaming.

Mas que outrora vasculhei opções, sim, já vasculhei.
Mas neste momento tenho a intenção de levar avante o projecto mmdvm para Viseu.

Em meu entender Viseu precisa de DMR, DSTAR “tem” na serra da estrela…serra da estrela…serra da estrela…serra da estrela….

E principalmente pelo facto de maioria dos equipamentos DMR serem portáteis.

73 e bom fim-de-semana

CR7ALB
Sent from my Windows 10 phone

From: Victor Moreira<mailto:ct2ixp  gmail.com>
Sent: Saturday, August 27, 2016 20:14
To: CR7ALB Rui Silva<mailto:cr7alb  outlook.pt>
Cc: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER<mailto:cluster  radio-amador.net>
Subject: RE: ARLA/CLUSTER: DMR - Roaming

Aqui a questão importante é : Quem usa o md380 com o codeplug disponível no DMR Portugal, já se deu ao trabalho de estudar o que lá está?

É importante termos o codeplug no equipamento, mas mais importante é perceber o que lá está.

Eu pessoalmente uso Motorola com o roaming activo no TG Nacional nos repetidores de Baltar, Freita e Arestal.
O equipamento tem programada uma lista de roaming com os três repetidores aqui do Norte e funciona muito bem.

A única desvantagem disto, é que quando olho para o equipamento não sei qual dos repetidores estou a usar.

Segundo um estudo de cobertura que fiz, o Repetidor do Arestal e da Freita são os que melhor cobertura têm neste momento.

Posto isto deparo que o meu roaming salta da Freita para o Arestal e vice versa.

Bom fim de semana