Re: ARLA/CLUSTER: FW: Frete Mais Rápido e Sem Custos Alfandegários para Portugal.

 Então BAT,

não seja por isto .

Coisas piores já aguentou por aqui, e já ajudou outros a aturarem pior.

Ninguém é insubstituível, mas uns fazem mais falta que outros.

Eu agradeço a partilha, que no caso dos radioamadores, sendo um grupo muito
restrito, a partilha é saudável.

Com mais de 1000 encomendas feitas entre ebay, gearbest, alienexpress,
entre outros, estes mecanismos para ultrapassar a vergonhosa alfandega são
bem vindos.

Só não concordo é com a partilha descontrolada, mas isso não se pode
controlar.

Por exemplo, temos muitos jovens que têm bons canais no youtube, a promover
os métodos que dão a volta á alfandega, sem que percebam que ao fazer isso
estão passar uma sentença de morte ao mecanismo e impedir com que o pessoal
seja feliz.

Já chamei a atenção de alguns, e houve mesmo um que me respondeu que, a
gearbest paga direito alfandegário nos UK.

Por acaso, nas ultimas 3 encomendas que recebi, vinha de facto um selo
alfandegário colorido a informar " costums costs payed by sender"

Se é treta é que já não sei, senão for treta então deve ser bem mais barato
pagar lá do que cá, e rápido...

Se a nossa alfandega desse despacho ás coisas, no máximo de 6 dias, decerto
que quase ninguém se importava de pagar o IVA mais uma taxita ou outra, mas
quando falamos em 3, 4 meses de atraso e as encomendas vêm semidestruídas,
ai o  "bicho pega" !

Mas como sabemos como são as coisas aqui no portugalito, vamos vendo e
assistindo sentados ao espetáculo do mundo, quais alentejanos sentados á
sombra de uma azinheira. (ACN, esta não foi pra ti)

O que eu sei é que a sua contribuição neste espaço nosso (da arla) tem sido
importante, é importante, e continuará a ser!!!

Forte abraço da beira-baixa

73

CT7AEL

No dia 24 de agosto de 2016 às 19:55, José Machado <ct1bat  gmail.com>