ARLA/CLUSTER: APRS

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Segunda-Feira, 8 de Agosto de 2016 - 17:47:26 WEST

Visto que o tema voltou à discussão e ainda bem, convinha relerem esta
mensagem de setembro de  2012 com o titulo "Packet e legislação";
http://radio-amador.net/pipermail/cluster/2012-September/033458.html

Não esquecer a excepcional analise apresentada pelo Sérgio Matias
(CT1HMN) a pedido da Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano
- ARLA  à ANACOM aquando da sua publicação.

Para finalizar somente mais um dado, a Associação de Radioamadores do
Litoral Alentejano - ARLA depois de verificar que uma reunião
inter-associações não se iria jamais verificar para debater o tema em
apreço e definir uma posição conjunta como tinha sido alvitrado, e
depois de confrontada inclusive com autorizações concedidas pela
ANACOM a outras Associações para a instalação de estações repetidoras
de dados, colocou estas e outras questões aqui expostas à Autoridade
Nacional de Comunicações as quais até ao momento não foram ainda
respondidas, isto é, se alguma vez o viram a ser !?

Mantem-se, infelizmente e até hoje, as nossas mesmas interrogações que
nunca foram respondidas.

João Costa (CT1FBF)

Em 8 de agosto de 2016 17:28, Salomao Fresco <sal.fresco  gmail.com> escreveu:
> [...]
> Região 1, em ficheiro PDF no endereço:
>
> http://www.ok2kkw.com/iaru/ct08_c5_09%20edr%20guidelines%20for%20aprs.pdf
>
> Julgo que está de fácil compreensão. Se não for o caso, assim que me for
> possivel traduzirei para Português.
>
> Interessante, também seria a utilização do UHF para este serviço.
> Como sabemos a banda é pouco utilizada, e o VHF está a atingir o limite.
> Há muito interesse comercial na exploração da banda de UHF e o segmento que
> nos cabe é muito cobiçado pelos privados.
> Havendo utilização permanente da nossa parte, haverá menos motivos para nos

>>> Paulo