ARLA/CLUSTER: APRS

Rui Oliveira oliveiracr7alw gmail.com
Terça-Feira, 9 de Agosto de 2016 - 09:33:25 WEST

Bom dia.

Há de facto muito que o APRS/Packet pode fazer. Precisa talvez de um
pouco de coordenação. Vejo a sair dos digirepeaters aqui perto pacotes
ainda "comprimidos", no formato que saem das iGates e muita boa gente a
por coordenadas no texto da mensagem em vez de no formato que é suposto.

Eu, por brincadeira, há tempos, escrevi um código que envia condições
meteorológicas para quem as pedisse (através de uma "palavra-chave" no
corpo da mensagem) usando como referencia a localização que vem no
pacote. Tem alguns problemas com as habituais questões ASCII ou UTF-8 ou
latin-1 ou etc, mas esta numa fase "alfa". Pena isto de ser CR7 não dar
para pôr no ar e testar em condições.

73
CR7ALW
Rui Oliveira