ARLA/CLUSTER: Hoje no Summit CT/MN-037

Domingo, 10 de Abril de 2016 - 00:05:59 WEST

Nas aves e nas pessoas.

Principalmente quando as constroem a metros das casas das pessoas.

Não sei qual é a legislação que regula estes moinhos de cervantes, mas aqui
na minha terra elas estão a menos de 100 metros de casas de pessoas. O que
é incomodo mesmo é ruído sempre constante; Tem noites que não se escuta o
ruído do campo normal; grilos, rãs etc. Quando estão paradas ou quase é o
zumbido do campo eléctrico sempre presente.

Energia verde, sem dúvida alguma; mas com tanto hectar sem viva alma é
verdadeiramente estúpido terem posto isto aqui sem mais nem menos.

O ruído é de facto o que é verdadeiramente a desilusão desta energia
verde.  Devia existir um limite onde foste imposto que estes moinhos não
pudessem estar a menos de 3000 metros de qualquer habitação.

Tenho uma mesmo em linha de vista a 1100 metros segundo o google maps, e é
para mim a maior fonte de problemas acústicos.

Ridículo uma pessoa mudar para o campo e levar atrás o ruído da cidade.
Quando comprei casa ainda não estavam lá.

No rádio interfere, pelo menos a nível de ruído ainda não tive prova de
nada  mas a nível de recepção de sinal é engraçado que contactos de
proximidade com Castelo Branco consigo ver o sinal a ir e a vir á medida
que as pás se opõem ao campo eléctrico de radiação do qso.

Portugal Portugal

73

CT7AEL

No dia 9 de abril de 2016 às 22:01, João Costa > CT1FBF <ct1fbf  gmail.com>