ARLA/CLUSTER: Cabo 75 ohms

Pedro Carvalho - CT1DBS/CU3HF papfc1 gmail.com
Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2015 - 18:55:54 WEST

Colega Luis Nogueira

Por ser uma baixada balanceada a probabilidade de causar interferências é
bem menor, assim como são menores as perdas.
Os cabos coaxiais começaram a ser usados porque são mecanicamente mais
práticos: Daí a razão de, normalmente, lhes juntarmos um balun.

Humildemente, permito-me sugerir ao colega alguma leitura sobre linhas de
transmissão

Vy 73,

Pedro, CT1DBS/CU3HF

-----Original Message-----
From: cluster-bounces  radio-amador.net
[mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] On Behalf Of CS7ACN - M.Luis
Nogueira
Sent: Wednesday, September 30, 2015 12:41 PM
To: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER <cluster  radio-amador.net>
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Cabo 75 ohms

Bom dia mais uma vez

eu pouco percebo disto, mas não será melhor usar um balum para adaptar
impedâncias e fazer uma baixada em coaxial do que com fitas de 400 450 ohns,
estas servem de elemento radiante ao longo da baixada, isso usava-se no
tempo dos afonsinhos, como é que se pode obter um bom rendimento das
antenas?
depois não querem ter interferências!
desculpem lá esta é a minha opinião ao uso das fitas, posso estar errado, ou
a ver mal a utilização das coisas.

73
CS7ACN
M.Luis Nogueira