ARLA/CLUSTER: Cabo 75 ohms

CT2FZI IM58kr ct2fzi gmail.com
Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2015 - 14:45:14 WEST

João (CT1FBF) entendeu bem a minha questão, seja como for como o cabo é
"gratuito" nao perco nada em experimentar, apenas o trabalho de instalar
(OK, e comprar...) o cabo de 50 ohms caso nao tenha os resultados
pretendidos.

Efectivamente com o tuner consigo "enganar" o transmissor.

A minha questao poderia ser alias reformulada para* "Se usar um cabo de 75
ohms e considerando as suas perdas, será que a diferenca em termos de
custos justifica as referidas perdas em deterimento de um cabo de 50 ohms"*

A necessidade da linha paralela é para outra antena/projecto; na instalacao
acima referida esta fora de questao porque o cabo tem de subir de um 8
andar para o telhado de um predio de 12 andares, encostado a parede.

(É-me mais facil/economico construir a linha paralela do que comprar já
feita!)

73 de Luis, CT2FZI

http://www.ct2fzi.net