Re: ARLA/CLUSTER: Indicativos de Chamada - Composição

Rui Oliveira ruimail24 gmail.com

Mais uma vez, caro colega, tendo estado na ANACOM e falando com as
pessoas aprendi muita coisa.
Aparentemente, eu estou inibido de usar a minha estação em modo Tx entre
2 a 5 anos, porque alguém (leia-se no plural) na altura tinha medo das
pessoas que vinham do CB. A ideia vigente é que uma pessoa que nunca
tenha sido radio amadora não ia ser boa operadora (faz todo o sentido
não faz?). Também a ideia que vigora é que quem vai fazer o exame nunca
teve um rádio na mão (eu pergunto se há alguém que foi a exame sem já
ter um /baofengzito/ para a escuta) e nunca ouviu nada.

Eu um dia ainda hei-de partilhar porque lá fui, o que discuti antes de
lá ir, e o que discuti quando lá fui, mas talvez para outra altura.

Para agora deixo esta nota, de que infelizmente somos uma comunidade de
boa gente, mas muito boa gente com opiniões opostas e muito distintas,
que nos tornam fracos perante o nosso regulador. Desde historias tristes
de localização de repetidores, a ter medo de quem vem do CB, há de tudo.
Eu sei que esta vai cair mal nalgumas pessoas, mas nota-se pela larga
fragmentação de associações que temos. É que se ainda fossem só por
questões puramente administrativas, do género "ah e tal, queria aqui um
repetidor, vou ali ao advogado com 2 amigos e faço uma associação", mas
muitas vezes não é o caso (como uma historia que ouvi da boca de um caro
colega de uma associação).

Por isso, a atribuição de indicativos não vai mudar, o decreto lei de
2009 não vai mudar (ou se mudar por milagre, certamente com alterações
quase mínimas), o banco de perguntas nunca vai sair.

Se nós não nos entendermos, eles não tem que nos aturar. Que concordemos
pelo menos nisso.

Mais uma vez, é sempre a minha opinião. Aberto a ouvir opiniões diferentes.

73;
Rui Oliveira
CR7ALW
http://qrz.com/db/CR7ALW