ARLA/CLUSTER: 220v - 12v <=5A

CS7AGH cs7agh sapo.pt
Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2015 - 17:56:55 WET

Correto :)
O que enviei é o inverso, transformar 220v em 12v.
Isto vai soar mal, mas como nem todos comem favas, nem todos os
radioamadores têm gosto pelo desventrar da coisa pelo que vão perceber a
afirmação a seguir: por menos de 10€, justifica fazer a coisa artesanal?
Só a tomada de isqueiro numa loja de eletrónica é provavelmente um
quarto do valor do conversor, não Rui?
Ligando uma coisa que consuma 2/3.1A "reais", será que faz assim tanta
diferença?

Imaginem o seguinte cenário:
- rádio com input 12v 2A
- várias localizações onde é usado

Se a pessoa tiver de comprar uma fonte para cada local + adaptador para
o carro, fica mais caro que o rádio (eu sei que depende, mas percebem o
exemplo).
Com dois ou três adaptadores destes, um só cabo desenrasca. NUNCA será o
mesmo que ter uma boa fonte, mas desenrasca, esse termo tão Português.

73,
Paulo
CS7AGH

> [...]
> inversores de ligar ao carro para fazer 220V, certo?
> De qualquer das formas, essas coisas chinesas quase tão confiáveis
> como as outras. Não tem o mesmo controlo de qualidade, mas de resto é
> a mesma coisa... Já vi nas lojas exatamente os produtos do eBay, mas
> com um pseudo-manual traduzido em português para estar legal.
>
> De qualquer das formas, se eu quisesse 12V no formato de tomada de
> isqueiro pegava na PSU velha de um computador que estou a usar para
> alimentar o meu rádio, duas bananas, uma fêmea de tomada de isqueiro e
> um pedaço de fio e é (mais ou menos) a mesma coisa.

>>> Paulo

>>> Paulo