ARLA/CLUSTER: Usar terminais para unir cabos coaxiais

Sérgio Rasteiro - CR7AJS cr7ajs gmail.com
Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2015 - 20:05:16 WET

Correndo o risco de ser crucificado...

Tem o material todo? Experimente. Cuidado com a potência e tamanho dos
terminais e distancia de um terminal ao outro(entre condutor e malha).

Sinceramente, se é para unir um coaxial a outro, faria algo deste género:
http://laserpointerforums.com/attachments/f57/20208-splicing-coax-join_co-ax.jpg

Uma outra perspectiva:
http://howtocbradio.com/wp-content/uploads/2013/04/coax-strip-2.jpg

Já agora, para tudo o que seja fio metálico e que requeira solidez eletrica
e fisica (por exemplo extender um dipolo), fica o "western union splice":
http://www.electricneutron.com/wp-content/uploads/2010/09/Western-Union-splice-342x350.jpg

uma soldadura a estanho em cima não faz grande mal, seguido de isolamento
com manga termo-retratil. Caso seja para exterior, aplicar o mesmo
tratamento que nas PL's (Fita isolante UV + auto-vulcanizante, etc).