ARLA/CLUSTER: Novo Radioamador e mais um colega que subiu de Categoria

CS7ACN - M.Luis Nogueira arla link2box.net
Terça-Feira, 24 de Março de 2015 - 19:09:02 WET

Boa tarde

Aos detentores dos novos indicativos os meus sinceros parabéns, sem
diminuir o objectivo alcançado pelo Miguel, Felicitações redobradas ao
Jorge pela passagem da categoria antiga C para 2º Categoria.

Gostei de ler o que o João Costa mencionou  "conforme a ANACOM o tem
DEMONSTRADO PERIODICAMENTE e por este facto criticado os fundamentos das
propostas de alteração das associações aquando da implementação dos
procedimentos previstos no Decreto-Lei  n.º 53/2009 em relação à
categoria C."

Existem muitos outros factos que provavelmente a ANACOM demonstra, e/ou
as associações não querem reconhecer as várias lacunas deste DL 53.
Porque na Petição que andaram por ai a inventar recentemente, querem
reduzir o tempo de escuta, não é para acabar com o tempo, mas sim para
reduzir, e nem outras situações  pretendem corrigir.

- Como as perguntas erradas, descontar 0,25 sobre o somatório das
respostas certas
(É questão de perguntar se algum professor Universitário, faz esta
prática ou quando se licenciaram houve essa pratica nas Universidades, e
porque é que tem que haver para uma actividade que é amadora)

- Acabar com supervisões à 3ª categoria.

- A inclusão da categoria 2 no numero 2 do artigo 14 do DL53, de forma a
amadores da categoria 2 possam supervisionar eventos tipo Jamboree

- Após estes anos efectuar uma analise que verifique quantos
radioamadores existem da categoria 1 por via de ascensão de exame,
quantos radioamadores existem na categoria 2 e quantos existem na
categoria 3, se vocês fizerem essa analise com base na informação do
portal da Anacom, ficarão surpreendidos com os valores enorme na 3
categoria em relação as seguintes, nomeadamente a 1ª.

- Não admira assim, que várias associações se deparem com a falta da
entrada de novos associados.

Só foquei 3 dos pontos mais graves, porque todo o DL53 é uma aberração,
no que toca a categorias antigas e novas, fere sem duvida principio da
igualdade.

Isto só prova que os fundamentos das propostas de alteração das
associações que fizeram chegar à ANACOM na altura, estavam mal
fundamentados, certamente com base em pressupostos    desfasados já da
realidade na altura.

Hoje se soubéssemos quantos nossos colegas já fizeram SK desde a novo
DL, certamente a percentagem será maior aos que chegaram ao topo das
categorias.

73 a todos,
CS7ACN
M.Luis Nogueira

Ps: Desculpem mas não tive tempo de traduzir de Alentejano para
Português