ARLA/CLUSTER: Fwd: UIAS: Alerta de segurança

AOTA - CS7AFR radio airlomba.net
Quinta-Feira, 12 de Março de 2015 - 20:37:56 WET

Boa noite a todos,

Deixo aqui um par de dicas:
1) Verifiquem o endereço do site onde estão a entrar. Se tiverem dúvidas
se o endereço da EDP é edp.pt ou edp.com.pt ou outra coisa, procurem nas
facturas.
2) Quando entrarem no site, não façam download de nada, não faz sentido
fazer download do que quer que seja ao aceder-se a um site.
3) Ao fazer login no site, façam um login errado com nome de utilizador
e palavra-passe errada. Façam-no duas vezes para terem certezas. O sites
maliciosos não conhecem os vossos dados, por isso vão permitir sempre a
entrada no site fictício...
4) Quanto ao popup do site da AT, não é o site que está mal, é o
computador do cliente que está com virus. Um daqueles virus que se
manifesta quando o utilizador acede a determinado site no seu browser.
Ex. se for do Montepio abre uma janela personalizada ao Montepio, se for
da AT abre uma janela personalizada da AT, se for do Paypal, etc...

73 a todos,
de CS7AFR, Emmanuel.