Re: ARLA/CLUSTER: Reduções da taxa anual de utilização do espectro para os titulares de CAN

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Segunda-Feira, 2 de Março de 2015 - 17:19:17 WET

Está difícil Rui,

"Afinal, quanto é que tenho de pagar pela taxa de utilização do espectro?"
20€, acho que tem mais de 25 anos e menos de 65 anos.

"Quando é que tem de ser pago?"
Quando a ANACOM te notificar (normalmente, isto é, no ano passado
fomos notificados todos em Setembro) podes ver aqui um exemplo:
http://radio-amador.net/pipermail/cluster/2014-September/044021.html
incluindo ao penalizações previstas no caso do não pagamento. Na
ultima listagem de indicativos da ANACOM existem perto de uma centena
que tem a licença suspensa e se calhar nem sabem porque, sendo uma das
múltiplas razões a falta de pagamento. Ao fim de 2 anos de falta de
pagamento o teu CAN é suspenso e caduca após notificação (carta
registada que não carece de aviso de recepção) do ICP-ANACOM com uma
antecedência mínima de 30 dias em relação ao termo do prazo e se
quiseres voltar novamente tens de recomeçar TUDO  exame para a
categoria 3 incluida, etc, etc,

"A ANACOM avisa ou tenho de ser eu a voluntariamente pagar a taxa?"
A ANACOM avisa-te mas existem casos em que por qualquer razão o aviso
se extravia ou pior, tu não actualizaste obrigatoriamente os teu dados
na ANACOM quando mudaste de residência.

João Costa (CT1FBF)